sexta-feira, 15 de abril de 2016

Neste Sábado e no Domingo
realiza-se a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

Depois de mais de um ano de preparação e de encontros nas paróquias e setores pastorais, finalmente a Arquidiocese de Pouso Alegre se encontro neste final de semana, dias 16 e 17 de abril, para a finalização da sua 9º Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, que definirá as urgências pastorais para o próximo quadriênio.
Esse processo de assembleia tem como objetivo, além de celebrar a caminhada pastoral, a avaliação da realidade e da caminhada pastoral da Igreja particular de Pouso Alegre, bem como a aprovação do objetivo geral e das urgências pastorais para a evangelização.
O tema da Assembleia é “Igreja Viva em Missão” e o lema “À mesa da Palavra e do Pão somos alimentados e enviados em Missão”. Devem participar desses dois dias de encontro todo o clero e dois representantes leigos das paróquias, já escolhidos, e membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP).
No sábado, a Assembleia tem início às 8h30 e o encerramento está previsto para às 19h15, com jantar. Já no domingo, dia 17, o início é às 7h, com o café. Logo em seguida, às 08h, será celebrada Eucaristia, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R.

Orientações gerais
Os crachás dos membros do CAP, incluindo os do clero, estarão em uma mesa reservada para o conselho.Nesta mesa também estarão disponíveis os crachás dos representantes das pastorais e movimentos, aos senhores coordenadores, pedimos que avisem seus respectivos representantes.Os representantes paroquiais terão mesas agrupadas de 3 em 3 setores e outra para os padres e seminaristas. Relembrando aos coordenadores de setores pastorais que devem chegar um pouco mais cedo, por volta das 8h15 para participação na oração inicial e que devem trazer a colcha de retalhos cedida pela secretaria de pastoral, para usá-la no domingo, no momento do envio. 
...................................................................................................................................
                                                                                      Fonte: arquidiocese-pa.org.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário