sábado, 16 de abril de 2016

Intensas e frutuosas atividades neste sábado na

 Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

Depois de mais de um ano de preparação e de encontros nas paróquias e setores pastorais, finalmente a Arquidiocese de Pouso Alegre chegou ao momento da última e conclusiva etapa da sua 9º Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, que definirá as urgências pastorais para o próximo quadriênio.
Dom Majella acolhe os participantes e declara abertos os trabalhos
Esse processo de assembleia tem como objetivo, além de celebrar a caminhada pastoral, a avaliação da realidade e da caminhada pastoral da Igreja particular de Pouso Alegre, bem como a aprovação do objetivo geral e das urgências pastorais para a evangelização.
O tema da Assembleia é “Igreja Viva em Missão” e o lema “À mesa da Palavra e do Pão somos alimentados e enviados em Missão”.
Neste sábado foram abertos os trabalhos desta fase com a participação de todo o clero e dois representantes leigos das paróquias, já escolhidos, e membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP).
As atividades foram abertas às 8h30 com a chegada dos participantes, Foi feita acolhida e rezada a oração inicial. Às 9h45, o Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R. fez a aberturas oficial e saudou os presentes. Em seguida apresentou o bispo da Diocese Irmã de Ponta de Pedras (PA),  Dom Teodoro Mendes Tavares, que fez breve explanação sobre sua diocese.
Às 10h foi feita pelo Pe. Vanildo de Paiva e pelo Prof. Laudelino Augusto a 1º Reflexão: Ver a realidade: Arquidiocese de Pouso Alegre, diz o que tu és! Seguiu-se trabalho em grupo. 
Após o almoço, momento mariano. Prof. Laudelino conduziu  então a 2º Reflexão: Iluminar: A Palavra de Deus e das Diretrizes da CNBB. Logo em seguida, realizou-se o 2º trabalho em grupo. Após a apresentação das conclusões em plenária, foi realizado um momento orante seguido de noite cultural e jantar.
..............................................................................................................................................................Momentos















.





................................................................................................................
                                                                   Fonte: arquidiocese-pa.org.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário