terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Reflexão

Ser cristão é ser atuante

É comum pessoas tecerem críticas à Igreja quanto a diferentes assuntos. Muitas dessas críticas são injustas e nascem do desconhecimento da doutrina cristã, fruto de formação deficiente. 
Missões Redentoristas na Paróquia São José - 2006
O estranho, no entanto, é quando certas pessoas que se dizem católicas e, que, por isso mesmo, deveriam amar mais sua Igreja, agem da mesma forma. Não perdem a oportunidade para falar da Igreja, dos padres e dos agentes de pastoral. Ao invés de ajudar seus irmãos na fé a serem melhores e mais santos, por meio da evangélica correção fraterna e do exercício da caridade, essas pessoas atiram para todos os lados. 
Todo cristão católico deve ser responsável por sua comunidade de fé, pois, pelo batismo, passou a participar do sacerdócio comum de todos os fiéis. Que não apenas se sinta Igreja, mas que de fato seja Igreja. Para isso, deve atuar de modo efetivo na sua comunidade, fazendo parte das pastorais, no processo de evangelização e na consequente transformação social, “para que todos tenham vida e vida abundante”  (Jo 10,10) conforme nos pede o divino Mestre. 
Que todos nós, irmanados pela mesma fé e caridade, que segundo a Sagrada Escritura “é vínculo de perfeição” (Cl 3,14), participemos de maneira ativa em nossa comunidade, apresentando sugestões aos nossos sacerdotes e coordenadores de pastorais e, mais do que isso, que sejamos responsáveis pela Igreja de Jesus Cristo, que também é nossa, para que nossa paróquia seja sinal do infinito amor de Deus por todos, sem nenhuma exceção! 
                                                                                                     Luiz Gonzaga da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário