quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Reportagem da Revista de Aparecida

sobre a Capelinha Missionária traz entrevista
com a Representante do movimento em nossa paróquia

Confira a reportagem e a entrevista com a Representante, Márcia Cristina Zorattini, que fala sobre o belo evento, que tem proporcionado graças e bênçãos para a Igreja e os participantes.

__________________________________________________________________

A presença da Bíblia
durante as visitas da Capelinha Missionária

“E disse-lhes: ‘Ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda criatura!’” (Mc 16,15)

Acervo pessoal

São Jerônimo, doutor da Igreja Católica, foi quem traduziu a Bíblia, e ele dizia: “Quando rezamos, falamos com Deus, quando lemos a Bíblia, é Deus que nos fala”. Neste mês de setembro, celebramos a Palavra de Deus, que está presente também durante as visitas do projeto Aparecida pelo Brasil.

A cada visita realizada, a presença da Capelinha Missionária reforça a evangelização por onde passa. A Representante Márcia Cristina Zorattini, de Paraisópolis (MG) diz que a Bíblia funciona como um “canal de tudo”. Para ela a visita da Capelinha Missionária serve como uma forma de evangelização.

“Estamos ali evangelizando, não só levando a Mãe de Jesus, mas também a Palavra Dele, a vivência Dele. Recordando o que ele viveu, o que passou e o que fez para nos salvar”, reflete Márcia.

Ela afirma que para realizar uma boa missão sempre reza um terço nas casas onde leva a Capelinha. “Nós rezamos o terço porque é uma reconciliação com Deus que nós fazemos, e essa prática do terço é nossa vivência do amor de Maria.”

A Representante diz que “a Palavra de Deus está presente em todo momento”, ela reforça que entre os mistérios do terço, o Evangelho de Lucas (1,26-38) é lido para uma breve reflexão entre o grupo, para assim “finalizar nosso encontro, e dar continuidade também na nossa fé”, completa ela.

Ainda em Minas Gerais, o Representante Marco Antônio de Sousa, de Uberlândia (MG), também apresenta a importância de manter a presença da Bíblia durante as visitas do projeto. Ele conta que o encontro se inicia com a leitura do Evangelho do dia. “Começamos com uma reflexão da Palavra de Deus.” E, assim como muitos Representantes, Marco também leva a Capelinha para as celebrações eucarísticas.

O Representante acredita que para se ter um bom encontro com a presença da Capelinha é necessário “reflexão e partilha” da Palavra. Para ele, “a Bíblia nos dá o direcionamento para que possamos mostrar o quão importante é Maria em nossas vidas”.

Se você ainda não faz parte dessa missão e assim como esses representantes também quer aprofundar a evangelização por meio do Aparecida pelo Brasil, torne-se Representante e leve a Capelinha Missionária. Ligue para 0 300 2 10 12 10 ou mande uma mensagem para o WhatsApp (12) 3104- 1212 e venha fazer parte!

Escrito por Revista de Aparecida
01 SET 2025 - 07H00
Texto por: Julia Silveira - Sob supervisão de Victor Hugo Barros
_____________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário