terça-feira, 5 de março de 2024

Reflita com o padre Zezinho:

Nenhum pregador tem este direito!...

Pe. Zezinho, scj |||||||||||||||||||||||||||||||||

______________________________


Tenho a coragem de ensinar que o Céu está apinhado de santos e santas. Se o Evangelho funciona, então todos os que foram caridosos e fraternos estão lá com Jesus!

***

Mas não tenho a mesma coragem de certos pregadores de mídia e de microfone na mão que garantem que o “inferno está cheio de pecadores que não se arrependeram.”

Talvez estes pregadores saibam o que a nossa Igreja não saiba.

Eu, por exemplo, não sei como foram os últimos momentos da maioria absoluta dos humanos que já morreram.

É muita pretensão um pregador garantir que “o inferno está cheio de pecadores”. Como ele sabe?

Dimas era um ladrão e morreu arrependido. Um pedido de perdão bastou para salvá-lo.

Aprendi há mais de 60 anos que a consciência de cada ser humano o coloca frente a frente com Deus. É assunto dele com seu Criador!

E aprendi nos meus cursos de Teologia que não é o pregador que decreta quem está no Céu ou no Inferno. A decisão está com Deus e com a pessoa em agonia.

A catequese católica não permite que coloquemos ninguém no inferno.

O mínimo que devemos e podemos é colocar a pessoa pecadora no colo de Deus. O resto não é com um pregador de microfone em punho e com a ousadia de colocar os outros no inferno!

Até porque nós pregadores também somos pecadores! Que direito temos de decretar que alguém está no inferno? Só Deus pode saber quais foram os últimos momentos de uma vida.

A BÍBLIA DIZ que Deus é benigno, bondoso, compassivo e rico em misericórdia e que sua misericórdia dura para sempre (Sl 136, 1-26)

O inferno é uma realidade. Mas decretar quem foi ou vai para lá não é tarefa de nenhum pregador da fé!

Jesus veio ao mundo não para condenar. Veio para salvar (Leia São João por inteiro!)

ENTÃO deixemos que Deus decida! A nós cabe orar para que todos nós discípulos de Jesus, um dia nos convertamos.

Você acha que fulano de tal é um grande pecador? Então ore por ele e pare de dizer que ele irá para o inferno e você irá para o Céu!

Isto é coisa que nem eu nem você sabemos!

____________________________________________________________________________
                                                                                             Fonte: facebook.com/padrezezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário