quinta-feira, 18 de junho de 2020

Papa Francisco:

Coração de Jesus dê a todos esperança e confiança!

Ao final da Audiência Geral (17/06), o Papa Francisco recordou que amanhã celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, encorajando os fiéis a apresentarem a Ele “todas as intenções da nossa humanidade sofredora, seus medos e suas misérias”.
Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano - Em sua saudação em várias línguas na Audiência Geral de ontem, quarta-feira, o Papa Francisco mencionou uma festa muito querida pelos cristãos: a solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
O Pontífice convidou os fiéis a descobrirem as riquezas que se “escondem” no Seu  Coração, para aprender a amar o próximo.
Aos de línguas francesa, Francisco os encorajou a apresentar a Jesus “todas as intenções da nossa humanidade sofredora, seus medos e suas misérias”.
[Possa este Coração, repleto de amor pelos homens, dar a todos esperança e confiança!]
Mês dedicado ao Sagrado Coração
No primeiro Angelus deste mês, o Pontífice recordou que o mês de junho é dedicado de modo particular ao Coração de Cristo, uma devoção que une os grandes mestres espirituais e as pessoas simples do povo de Deus.
O Coração humano e divino de Jesus, disse ele, é a fonte onde sempre podemos haurir a misericórdia, o perdão, a ternura de Deus.
Podemos ir à esta fonte detendo-nos sobre uma passagem do Evangelho, sentindo que no centro de todo gesto, de toda palavra de Jesus está o amor, o amor do Pai. E podemos fazê-lo também adorando a Eucaristia, onde este amor está presente no Sacramento.
Então – conclui Francisco –, também o nosso coração, pouco a pouco, se tornará mais paciente, mais generoso, mais misericordioso.”
“Jesus, faz com que meu coração se assemelhe ao Seu”, foi a oração do Santo Padre, afirmando ter aprendido com a sua avó a recitar essas palavras, convidando os fiéis a fazerem o mesmo. 
...............................................................................................................................................................
Papa a marítimos:
São tempos difíceis, mas vocês não estão sós
“A distância dos familiares, dos amigos e do próprio país, o medo do contágio: todos estes elementos são um peso difícil de carregar agora mais do que nunca", diz o Papa Francisco em mensagem de encorajamento a marítimos e pescadores.
Bianca Fraccalvieri - Cidade do Vaticano - O Papa Francisco enviou uma mensagem aos marítimos e pescadores, para expressar sua solidariedade neste período de pandemia.
Em vídeo, o Pontífice afirma que “são tempos difíceis para o mundo, porque estamos lidando com os sofrimentos causados pelo coronavírus”.
Categoria exposta
O trabalho dos marítimos e pescadores, portanto, se tornou ainda mais importante para garantir à “grande família humana” alimento e outros gêneros de primeira necessidade.
“Por isto, nós lhes agradecemos, também porque vocês são uma categoria muito exposta.”
Medo do contágio
O Papa reconhece os muitos sacrifício que enfrentaram, e ainda enfrentam, ficando longos períodos afastados a bordo de navios, sem poder pisar na terra.
“A distância dos familiares, dos amigos e do próprio país, o medo do contágio: todos estes elementos são um peso difícil de carregar agora mais do que nunca.”
Francisco expressa então sua proximidade: “Saibam  que não estão sozinhos e não são esquecidos. O seu trabalho, o mar, os mantêm distantes com frequência, mas vocês estão presentes nas minhas orações e nos meus pensamentos, assim também como nos dos capelães e voluntários da ‘Stella Maris’”.
Primeiros discípulos, pescadores como vocês
Os primeiros discípulos de Jesus, recordou o Pontífice, eram todos pescadores, “como vocês”.
“Hoje, desejo lhes enviar uma mensagem e uma oração de esperança, uma oração de conforto e de consolação contra qualquer adversidade e, ao mesmo tempo, encorajo todos os que trabalham com vocês na pastoral das pessoas do mar.”
Francisco concluiu confiando os marítimos e pescadores à Virgem Maria, Estrela do Mar. “Eu também os abençoo e rezo por vocês. E vocês, por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Obrigado!”
As mercadorias viajam via mar
Com sua profissão, os marítimos desempenham um papel significativo na economia global, transportando 90% de todos os bens que são utilizados na vida cotidiana.
Estima-se que no mundo existem aproximadamente 1 milhão e meio de pessoas que sobrevivem trabalhando no mar. De cada quatro, um é filipino. Como s bengaleses, cingaleses e birmaneses desempenham os trabalhos mais humildes nas embarcações: ajudantes de máquinas, camareiros e cozinheiros. Já os oficiais tendem a ser sobretudo de países do leste europeu: poloneses, romenos, russos. Os sul-americanos também estão no mar, mas trabalham mais em navios cruzeiros.
..............................................................................................................................................................
Assista:
............................................................................................................................................................
                                                                                                                      Fonte: vaticannews.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário