segunda-feira, 1 de junho de 2020

Junho, mês dedicado ao

Sagrado Coração de Jesus
Tradicionalmente no mês de junho, a piedade cristã nos apresenta com mais intensidade a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, veneração que tem suas origens na meditação da Paixão do Senhor e de suas Santas Chagas, de modo especial na ferida aberta no Seu lado transpassado.
Muitos poetas e santos discorreram sobre essa devoção e incentivaram os fiéis para a mesma. Entretanto, foi no século XVII, com a aparição de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque que a devoção se tornou mais conhecida.
Em suas visitas, Jesus mostrou a Santa Margarida Seu lado aberto, a incumbiu de revelar seu Sagrado Coração ao mundo, manifestou o desejo de que fosse instituída a Festa ao seu Sagrado Coração e nos deixou doze grandes promessas aos que tributassem essa divina honra e divulgassem a devoção.
Honrar o Sagrado Coração de Jesus é precisamente reconhecer o coração que tanto amou os homens, que por amor se deixou crucificar. Aberto pela lança do soldado, o Divino Coração derrama sobre a humanidade o amor que nos sacia. Ao venerá-lo, contemplamos o coração do Cristo total, que bateu no ventre de Maria, que amou São José, de onde fluíram palavras tão certeiras para cada um que encontrava, lugar onde São João reclinou e foi profundamente amado.
Neste mês te convidamos a além de meditar e a contemplar o Sagrado Coração de Jesus, a apresentar o seu coração ao d’Ele. Santa Paula Frassinetti disse que “no Coração de Jesus existe tudo o que precisamos: fortaleza para os fracos, coragem para os tímidos, luz e conselho para os hesitantes; e para todos: humildade, paz, caridade e alegria de viver”.
..............................................................................................................................................................
                                                                                                       Fonte: paroquiasaogeraldo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário