segunda-feira, 15 de junho de 2020

Arquidiocese de Pouso Alegre

CAL e Pastoral Presbiteral divulgam materiais
para dia mundial de oração para santificação do clero
A Comissão Arquidiocesana para a Liturgia (CAL) e a Pastoral Presbiteral da arquidiocese de Pouso Alegre divulgaram nesta segunda-feira (15) os roteiros celebrativos para o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, celebrado na próxima sexta-feira (19), quando se comemora o Sagrado Coração de Jesus. Instituído pelo Papa João Paulo II em 1995, a iniciativa nos sugere e motiva a rezarmos de forma especial neste dia por aqueles que foram chamados ao ministério ordenado.
São dois materiais, sendo um para o clero e outro para os leigos. 
Você pode fazer o download aqui: (para os leigos  /   para o clero)
ORAÇÃO POR TODOS OS PADRES
Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento do Altar, que vos quisestes perpetuar entre nós por meio de vossos sacerdotes, fazei com que suas palavras sejam somente as vossas, que seus gestos sejam os vossos, que sua vida seja o fiel reflexo da vossa. Que eles sejam os homens que falem a Deus dos homens e falem aos homens de Deus. Que não tenham medo de servir, servindo a Igreja como ela quer ser servida. Que sejam homens, testemunhas do nosso tempo, caminhando pelas estradas da história com vosso mesmo passo e fazendo o bem a todos. Que sejam fiéis aos seus compromissos, zelosos de sua vocação e de sua entrega, claros reflexos da própria identidade e que vivam com alegria o dom recebido. Tudo isso vos pedimos pela intercessão de vossa Mãe Santíssima: ela que esteve presente em vossa vida, esteja sempre presente na vida dos vossos sacerdotes. Amém!
.............................................................................................................................................................
                                                                                                          Fonte: arquidiocese-pa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário