sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Reze com o Papa

pelo fim da corrupção
Confira o vídeo do Apostolado da Oração para o mês de fevereiro, em que o Papa convida os fiéis a rezarem pelo fim da corrupção.
Cidade do VaticanoPeçamos juntos para que aqueles que têm poder material, político ou espiritual não se deixem dominar pela corrupção. Esta é a intenção de oração proposta pelo Papa Francisco neste mês de fevereiro.
O vídeo do Apostolado da Oração foi divulgado esta tarde de uma forma inédita: com uma coletiva de imprensa na sede do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.cultura da norte”.
Produzido pela Rede Mundial de Oração, o vídeo foi pela primeira vez realizado em colaboração com um Dicastério da Cúria Romana, que desde junho do ano passado promove um debate internacional sobre o tema da corrupção.
De fato, no vídeo o Papa Francisco afirma que a corrupção não se combate com o silêncio. “Devemos falar, denunciar seus males, compreendê-la para poder mostrar a vontade de reivindicar a misericórdia sobre a mesquinhez, a beleza sobre o nada.”
O Pontífice define a corrupção “um processo de morte que nutre a cultura da norte”, que está na raiz da escravidão, do desemprego, do abandono dos bens comuns e da natureza. 
“A ambição do poder e do ter não conhece limites”, diz ainda o Papa. Por isso, “peçamos juntos para que aqueles que têm poder material, político ou espiritual não se deixem dominar pela corrupção”.
............................................................................................................................................................
Assista:
................................................................................................................................................
                                                                                                  Fonte: www.vaticannews.va/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário