sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A Igreja celebra hoje a

Festa da Apresentação do Senhor
“Por que meus olhos viram a vossa salvação” (Lc 2, 22-40)
Hoje celebramos a festa da Apresentação do Senhor. José e Maria, cumprindo a lei mosaica, levaram o menino Jesus para ser apresentado no Templo. Um homem justo e piedoso, de nome Simeão, toma Jesus em seus braços e entoa um cântico em louvor ao Senhor, pois seus olhos viram a salvação prometida por Deus a Israel. O Deus menino, pequeno e frágil, é exaltado como salvador por Simeão. Deus usa dos pequenos e fracos para confundir os fortes e poderosos do mundo.
O Evangelho de hoje leva-nos a refletir sobre a presença de Deus em nossas vidas, manifestada nas coisas pequenas e simples do cotidiano, nos mostrando assim o caminho que gera a vida. Que possamos, a exemplo de Simeão, louvar e bendizer o Senhor, que esta presente entre nós, por meio de sua Palavra!
                                                                              Reflexão feita por noviços franciscanos
................................................................................................................................................
                                                                                                Fonte: www.franciscanos.org.br
Papa Francisco: 
A importância de bons leitores na missa

Ao explicar a Liturgia da Palavra durante a Audiência Geral de quarta-feira (31/01), o Papa Francisco falou da importância de ter bons leitores na missa.
Outro momento que capturou a atenção dos fiéis na Praça São Pedro, durante a Audiência Geral de hoje, foi quando o Papa Francisco falou da importância de ter bons leitores na missa. 
O Pontífice explicou que escolhas subjetivas das leituras, a sua omissão ou substituição com textos não bíblicos são proibidas:
"Isto de fato empobrece e compromete o diálogo entre Deus e o seu povo em oração. Pelo contrário, a dignidade do ambão e o uso do lecionário, a disponibilidade de bons leitores e salmistas. Mas busquem bons leitores, eh!, aqueles que saibam ler, não aqueles que leem e não se entende nada, eh! é assim, eh! Bons leitores, eh! Devem se preparar e ensaiar antes da Missa para ler bem. E isto cria um clima de silêncio receptivo".
............................................................................................................................................................
Assista:

................................................................................................................................................
                                           Fonte: www.vaticannews.va/pt      Foto: formacao.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário