terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Quaresma é tempo de caminhar

em comunhão com os irmãos
Capa do roteiro de reflexões
A Quaresma nos convida à conversão em vista da celebração da Festa da Páscoa. Além do jejum e da prática da caridade, uma das formas de vivência do espírito desse tempo é por meio da oração, da espiritualidade partilhada com os irmãos em encontros comunitários.
Já se encontra na secretaria paroquial o roteiro de reflexões para o período quaresmal, com destaque para o estudo do tema da Campanha da Fraternidade deste ano.
Preparado pelo Pe. Cristovam Lubel, membro da Editora Pão e Vinho, o subsídio contém material de apoio para cinco encontros, texto para a Via Sacra e letras de cantos diversos.
As reflexões, além do conteúdo relacionado ao tema da Campanha Fraternidade e Superação da Violência” e ao lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), com dados sobre a violência no Brasil, é permeado de citações bíblicas, frases de documentos da CNBB e do Papa Francisco.
Em nossa paróquia, o roteiro da Via Sacra será utilizado durante as celebrações da Semana Santa.
Adquira o livreto, reúna sua família, seus vizinhos e sua comunidade e viva intensamente a Quaresma por meio da oração e de reflexão.
...............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário