sábado, 2 de setembro de 2017

Arquidiocese de Pouso Alegre ganha mais um sacerdote,

Padre Luciano Aparecido Pereira

Na manhã deste sábado, na cidade de Cachoeira de Minas, foi ordenado o mais novo presbítero da Arquidiocese de Pouso Alegre, o agora Pe. Luciano Aparecido Pereira.
Pe. Luciano recebe o cálice das mãos de Dom Majella
Centenas de fiéis da Paróquia São João Batista da cidade natal do novo sacerdote e de diversas paróquias participaram da Missa de Ordenação, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R.. A Eucarisita contou também com a presença de dezenas de padres, religiosos, religiosas e seminaristas.
Cachoeira de Minas é uma cidade abençoada pelo número de vocações sacerdotais ali nascidas, são agora vinte e cinco os padres filhos da cidade. 
"E deixando tudo O Seguiram" foi o lema de ordenação escolhido pelo novo consagrado a Deus e a seu Povo na Igreja Particular de Pouso Alegre.
Registramos um trecho da homilia de Dom Majella, que faz parte de matéria publicada no site da Arquidiocese. Nele o arcebispo lembra o mistério e o significado do seguimento de Jesus Cristo pelo sacerdote.
Dom Majella
beija as mãos ungidas do Pe. Luciano
"É um seguimento para partilhar a missão de Jesus. Um seguimento que faz de você um colaborador de Jesus. Deus não age sozinho, Jesus também não age sozinho, precisa de colaboradores. E você, querido diácono, se coloca como colaborador de Jesus. Qual é a condição? É dar atenção à Palavra de Jesus e deixar tudo. Essa é a condição. Eis o padre. O padre é aquele que dá atenção à Palavra de Jesus e deixa tudo por causa dessa Palavra. Eis o padre. Aquele que se faz colaborador, participante responsável. Pela Palavra que edifica e planta, arranca e derruba os projetos humanos que vão contra o querer de Deus. Eis o padre. Pela força da Palavra, Diácono Luciano, Jesus conta com você. Jesus conta com você. Jesus atua por meio dos homens que o escutam e fazem o que Ele diz: 'Em meu nome lançam as redes'. Fazer o que o Senhor diz. Dia a dia no seu ministério sacerdotal, saiba escutar Jesus", disse.
O Pe. Luciano Aparecido Pereira exerce no momento o ofício de vigário paroquial na Paróquia São Benedito e São Cristóvão em Extrema. 
No dia  7 de outubro próximo será a vez de seu colega de turma, o Diác. Fabiano César da Silva ser também ordenado presbítero na Basílica de Nossa Senhora do Carmo em Borda da Mata, sua cidade natal.
.............................................................................................................................................
                               Com informações de arq.mirade.com.br e fotos de coisasdointerior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário