terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Visita inesperada do Papa

ao dicastério para a Nova Evangelização

Cidade do Vaticano (RV) – Visita surpresa do Papa Francisco ao Pontifício Conselho para Promoção da Nova Evangelização.
Papa com Arcebispo Rino Fisichella nas Colunatas de Bernini
De fato, na manhã desta terça-feira (20/12), o Pontífice dirigiu-se à sede do dicastério, na Via da Conciliação, para agradecer aos superiores, aos oficiais e aos funcionários pelo grande esforço organizativo realizado durante o Jubileu Extraordinário da Misericórdia.
Chegando inesperadamente às 11h20min – acompanhado somente por um gendarme – o Papa foi acolhido pelo Arcebispo Rino Fisichella, permanecendo cerca de 15 minutos com todos os presentes.
“Demonstrando um grande senso de humanidade e de amizade em relação a nós – referiu o prelado ao L’Osservatore Romano – o Papa quis fazer pessoalmente os votos pelas Festas de Natal, renovando a sua gratidão pelo que fizemos no Ano Santo”.“
Um gesto de fraternidade”, com o definido pelo Arcebispo Fisichella. Todos ficamos “tocados pela sua afabilidade. Nos falou da própria alegria pela experiência do Jubileu e nos recomendou, em particular, a importância dos missionários da misericórdia”. (JE/OR)
.............................................................................................................................................
                                                                                          Fonte: radiovaticana.va    news.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário