domingo, 11 de dezembro de 2016

Agentes da Pastoral do Batismo participam de

                      Assembleia Setorial em Paraisópolis
Neste 3º Domingo do Advento, das 13h30 às 17h, realizou-se no Centro Pastoral da Paróquia de São José de Paraisópolis a Assembleia Setorial da Pastoral do Batismo com o tema Ministério da Visitação. Assessorou os trabalhos o Prof. Giovanni Marques.
O importante evento teve a participação do Pe. Tales Tadeu Ananias, vigário paroquial da Paróquia São José e Assessor Setorial da Pastoral do Batismo, e de cinquenta catequistas do batismo das paróquias que formam o setor Paraíso: São Caetano (Brasópolis), Nossa Senhora da Consolação (Consolação), Nossa Senhora das Dores (Gonçalves), São José (Paraisópolis) e Santana (Sapucaí Mirim).
O momento inicial foi conduzido pela Irmã Maria do Rosário, religiosa ursulina residente na cidade de Paraisópolis. Em seguida o Padre Tales, agradeceu a presença do Prof. Giovanni Marques e de todos os presentes e iniciou com a oração. Padre Sebastião Márcio Maciel, pároco da paróquia São José, deu as boas-vindas a todos. Em seguida Giovanni agradeceu o convite e expressou sua alegria de estar junto dos catequistas de batismo.
O tema Ministério da Visitação, com fundamentação bíblica e teológica, foi trabalhado num primeiro momento a partir de exemplos vivenciais e de forma dialogada entre todos. Num segundo momento, após o intervalo, foi trabalhado o método da Leitura Orante da Bíblia a partir do texto da visitação de Maria a sua prima Isabel (Lc 1,39-47).
A catequista Marise, de Paraisópolis, agradeceu o Prof. Giovanni Marques, ressaltando a riqueza e a forma cativante com que ele trabalhou o tema. A coordenadora setorial da pastoral do batismo, Fátima, também de Paraisópolis,  passou algumas informações e datas de eventos do ano de 2017. Por fim o Pe. Tales agradeceu ao Prof. Giovanni, à Iolanda, que estava na coordenação setorial, à Fátima, atual coordenadora setorial, às coordenadoras paroquiais e catequistas do batismo. Agradeceu também a todos os padres do setor Paraíso pelo apoio para que o evento acontecesse.
.............................................................................................................................................................
Momentos






                            ..........................................................................................................................................................
Texto com informações e foto: Pe.Tales

Nenhum comentário:

Postar um comentário