domingo, 25 de dezembro de 2016

Ele está conosco

O Filho de Deus, de fato, está entre nós. É preciso aceitá-lo e seguir suas instruções para encaminharmos nossa vida terrena dentro da segurança, justiça, compreensão, misericórdia e colaboração com o bem de todos.
Nossa caminhada existencial pode ser comparada a uma viagem espacial que tomou rumo diferente do controlador de voo.  Perdidos no espaço, sem contato com o comando da terra e com a confusão dos viajantes, dentro da nave acontece de tudo. O desespero leva à confusão maior. Ninguém de dentro, mesmo imaginando poder salvar a todos,  tem condição de fazê-lo. No entanto, quem criou a nave e também os viajores, tem interesse e poder para salvá-los. Primeiro manda aviso, através do autofalante ainda funcionando, que vai enviar socorro. É a notícia mais espetacular para todos! Enfim, Ele, em pessoa chega e entra na espaçonave. Ao invés de só dar ordem para todos se calarem e sentarem, com muita tranquilidade vai explicando o que fazer para terem o voo com segurança e paz.
Presépio da Matriz de São José - Paraisópolis (MG)
O Filho de Deus, de fato, está entre nós. É preciso aceitá-lo e seguir suas instruções para encaminharmos nossa vida terrena dentro da segurança, justiça, compreensão, misericórdia e colaboração com o bem de todos. Curar as feridas da alma é fundamental, para se ter o coração humano divinizado com o amor trazido pelo Emanuel. De ora em diante é preciso desarmar os ânimos cheios de rancor e ódio, de ciúme e maldade. Quem quer viajar no barco existencial com Cristo, muda a direção do egoísmo para a oblatividade.
Celebrar o Natal de Jesus é deixar-se tocar por Ele, que somente traz o benefício de aceitarmos os nossos limites para enchê-los da grandeza do amor divino, que nos faz abertos para darmos de nós pela causa dos mais fragilizados na sociedade. O Filho de Deus se fez pequeno, serviçal, humilde, pobre, desprendido e cheio de generosidade para nos ajudar a sermos pessoas éticas, benfeitoras e trabalhadoras para servirmos as pessoas, as famílias e a sociedade com os dons recebidos dele.
Com a presença divina no humano assumido pelo Filho de Deus, através de Maria, tornamo-nos pessoas alegres e esperançosas. Apesar de todos os problemas subjetivos, familiares e sociais, tudo enfrentamos com a convicção de que, fazendo tudo o que podemos de nossa parte para tentar  soluções plausíveis para os mesmos, Deus está conosco. Assim temos a certeza de que Ele nos ajudará a  obter resultados positivos. O profeta nos encoraja: “Fizeste crescer a alegria e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença como alegres ceifeiros na colheita ou como exaltados guerreiros ao dividirem os despojos” (Isaías 9, 2).
Aos pastores os anjos anunciaram o nascimento de Jesus em Belém. Com eles também cantamos o anúncio de que Deus é glorificado no céu e nós temos o resultado da paz que Ele traz ao nosso planeta, provinda de seu amor. Sem Deus nossa história ruma por destino sem saída. Com Ele encontramos a razão de toda nossa existência e caminhada. A convivência na terra tem jeito, mas só com o jeito do Deus-conosco!
                           Dom José Alberto Moura Arcebispo Metropolitano de Montes Claros
...........................................................................................................................................
                                                                                                        Fonte: cnbbleste2.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário