quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Jubileu de Prata Sacerdotal do

Côn. Benedito Ramon Pinto Ferreira

Na noite desta quarta-feira, às 19h, no Santuário de Santa Rita de Cássia (Santa Rita do Sapucaí), com a participação de centenas de fiéis santarritenses e de paróquias da Arquidiocese, foi celebrado festivamente o Jubileu de Prata Sacerdotal do Côn. Benedito Ramon Pinto Ferreira.
Pe. Robson, Pe. Ivan, Côn. Ramon,
Dom Majella, Mons. Carneiro, Mons. João Faria e Pe. Tiago
Presidiu a Eucaristia o arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado. Concelebraram diversos sacerdotes, entre os quais, Côn. Ramon e os monsenhores José Carneiro Pinto e João Aparecido de Faria. O primeiro completou no dia 8 deste mês seu 70º aniversário de ordenação sacerdotal; o segundo celebrou nesta quarta, cinquenta e oito anos de ordenação presbiteral.
No início da celebração, foi apresentada uma síntese das atividades do Côn. Ramon, sendo relacionadas as paróquias em que trabalhou, todas elas representadas por  grupos de fiéis participantes na Missa do Jubileu.
Assembleia Eucarística
Na homilia Dom Majella discorreu sobre as leituras do dia e, a partir do lema de ordenação do jubilado, “Chamei-te pelo nome, és meu” (Is 43,1), destacou a beleza do sacerdócio, ao qual Côn. Ramon dedicou sua vida com generosidade. Desejou que o sacerdote continue fiel à vocação de servir ao Povo de Deus.
No final da celebração, Côn. Ramon recebeu homenagens da assembleia, fez seus agradecimentos e pediu as orações dos fiéis pela sua vida e pelo seu ministério.
No próximo domingo, às 19h, o sacerdote jubilando presidirá a Eucaristia na Matriz de São José (Paraisópolis), onde foi ordenado presbítero há 25 anos.
................................................................................................................................................
Momentos





..............................................................................................................................................
                          Texto: Luiz Rosa   Fotos: Emmanuelle Melo (arquidiocese-pa.org.br/facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário