domingo, 29 de novembro de 2015

Paróquia São José realiza

Encontro da 3ª Idade


“Os cristãos eram assíduos ao ensinamento dos Apóstolos,
à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações” (At 2,42). 
Na tarde deste 1º Domingo do Advento mais de trinta pessoas da 3ª Idade participaram de uma Tarde de Espiritualidade no Centro Pastoral São José. Senhoras cristãs, que em clima de oração, comunhão fraterna e busca do ensinamento da Igreja, vivenciaram momentos interiorização e alegria, que culminaram com a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel e concelebrada pelo Pe. Tales Tadeu Ananias.
Momento da acolhida
O encontro iniciou-se com cantos de acolhida pela dupla de animação, Lita e Vitória Barros e um momento de oração e partilha da Palavra, Seguiu-se a apresentação pelo Pe. Tales do primeiro tema. Em seguida, troca de idéias em grupo e plenário.
A Profª Eliana de Paula coordenou então uma interessante atividade de relaxamento e recreação com belas coreografias e dança. Logo após foi servido um lanche.
O segundo tema foi apresentado pelo Pe. Sebastião, que, ao final, sugeriu novo trabalho em grupo. Seguiu-se o plenário.
Foi então celebrada a Eucaristia em cujo início o presidente agradeceu os seminaristas Paulo Rone e Nailton Gonçalves pelos trabalhos prestados à Paróquia São José no ano corrente. O primeiro concluiu os estudos teológicos e passará mais de um mês em missão no estado de Rondônia e o segundo iniciará o 3º ano de Teologia em 2016. Os seminaristas receberam o agradecimento da assembleia por meio de aplausos.
Os participantes avaliaram como muito frutuosa a Tarde de Espiritualidade e aprovaram a realização de novos eventos semelhantes no próximo ano.
..........................................................................................................
Momentos das atividades

























































































Eucaristia
































.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário