quarta-feira, 11 de novembro de 2015

"No presépio, o Rosto da Misericórdia"

Nesta quarta-feira na Matriz, Abertura da Novena de Natal
Nesta quarta-feira (11), às 19h na Matriz, com a participação dos Homens do Terço, ocorrerá a Abertura da Novena de Natal. Você, sua família e sua comunidade são convidados a participar da bela celebração.
Subsídio para os encontros e celebrações
Encontra-se à disposição dos interessados na Secretaria Paroquial o subsídio de celebração da Novena. Preparado por diversas pessoas de diferentes paróquias - sacerdotes, religiosos, seminaristas e cristãos leigos - sob a liderança da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, além dos roteiros dos nove encontros, o livreto traz celebrações para o início e encerramento da Novena e  a Bênção da ceia de Natal em família.
O Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Pe. João Bosco de Freitas, destaca, na apresentação do subsídio, a importância de uma boa preparação para o Natal  e faz o convite: "A Novena de Natal em Família já faz parte de nossa caminhada rumo a Belém, onde veremos as maravilhas que Deus realiza no meio de seu povo. Ela é uma ajuda para as pessoas, famílias e comunidades experimentarem a verdadeira alegria do Natal. O tempo de preparação para o Natal é, de modo especial, um tempo de encontros, de amizade, de fraterna e alegra celebração da vida e da fé."  E acrescenta: "Vamos incentivar as pessoas e as famílias a participarem conosco. (...) Seremos todos tocados pela alegria da simplicidade e da candura do Deus nascido na gruta de Belém. Anunciemos a alegria do nascimento do Menino Jesus."
Adquira o livrinho, reúna sua família, seus vizinhos e sua comunidade, planeje os encontros  e faça uma santa Novena!
.............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário