quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mais de uma centena de fiéis participam da

Abertura da Novena de Natal na Matriz

"E o Verbo fez-se carne e habitou entre nós.
Nós vimos a sua glória, glória que lhe vem do Pai como Filho  Unigênito,
cheio de graça e verdade" (Jo, 1,14)

Com a participação de grande número de fiéis, foi realizada nesta quarta-feira, às 19h, na Matriz de São José, com a participação dos homens do Terço, a Abertura da Novena de Natal com orações, encenação, belas músicas  e reflexão.
Atualização da bela cena de Belém
Após a acolhida, um grupo de crianças e alguns adultos montaram no presbitério um presépio vivo, com um chamado do Papa Francisco a todos para viverem com "confiança e esperança" o Tempo do Advento em preparação ao nascimento do Salvador no Natal.
Seguiram-se as reflexões constantes do roteiro preparado pela Arquidiocese para os encontros de famílias e comunidades em preparação à celebração do nascimento de Jesus. Homens, mulheres, adolescentes e crianças refletiram cada mistério do terço e se revezaram na recitação do Pai Nosso e das cinquenta Ave-Marias da rica oração mariana.
Foi, em seguida, proclamado o início do belo texto do capítulo 9 do profeta Isaías, que fala de forma confortadora da vinda do Salvador. Feita a reflexão sobre sua mensagem, seguiram-se momentos de silêncio e oração, que enriqueceram a  celebração, que teve, em seu final, o pedido da bênção à Mãe de Jesus.
..............................................................................................................................................................
Reza do Terço
O subsídio de celebração da Novena de Natal 2015, elaborado por diversas pessoas de diferentes paróquias sob a liderança da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, encontra-se à disposição dos interessados no Escritório Paroquial. Além dos roteiros dos nove encontros, o livreto traz celebrações para o início e encerramento da Novena.
Reúna sua família, convide os vizinhos e sua comunidade e celebrem, unidos e de forma festiva, esse tempo tão bonito da alegre e feliz espera do Salvador!
É tempo de se resgatar o espírito e o sentido original do Natal para que a humanidade toda possa acolher o amor de Deus e viva, conforme o projeto do Criador, novos tempos, com justiça, amor e paz! Faça parte dessa proposta redentora!
...........................................................................................................................................................

Momentos
..........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário