segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Catequese com o padre Zezinho:

Admito que às vezes não sei explicar

Pe. Zezinho, scj |||||||||||||||||||||||||||||||

________________________________

Alguns dogmas eu não sei explicar.

Para mim são mistérios.

Então eu creio e não discuto. Jurei seguir a Igreja Católica. ...

Por isso, a quem me pergunta como Maria foi levada ao Céu por anjos e de corpo e alma, eu não explico. Eu não sei explicar.

Não sei explicar a maioria dos dogmas. Isto não significa que não creio. Só não sei explicar como Maria subiu ao Céu de corpo e alma.

Eu também não sei explicar a eucaristia. O catecismo católico diz que existe a transubstanciação: o gosto de pão e de vinho permanecem, mas estou recebendo o corpo e o sangue de Cristo. Para mim é mistério e eu aceito.

Há muitas coisas na Terra e no Universo que os cientistas também não sabem explicar. Eles também esperam um dia explicar. Mas há mistérios na Terra e no Universo...!

Também os casais não sabem porque veio uma futura mulher ou um futuro homem.

Tentam, mas ainda não sabem todo o mecanismo da concepção de um ser humano. Só sabem depois do acontecido!

Perguntem a um médico se três anos antes o casal terá uma filha mulher. Não sabem. Talvez um dia saibam, mas agora as máquinas e os exames não podem prever com três anos de antecedência como será o filho que sonham ter.

***

Se eu soubesse tudo o que quero saber eu não precisaria ter fé.

Como não sei o que aconteceu, e porque aconteceu, eu admito que não sei explicar a ressurreição, a transubstanciação a ascensão, a eucaristia, e a assunção de Maria.

Esperar não é saber o que vai acontecer, nem é prever. E sonhar não é ter certeza.

Não sei explicar tudo o que eu creio. Os cientistas também não sabem tudo!

____________________________________________________________________________________
                                                                                                   Fonte: facebook.com/padrezezinhoscj

Nenhum comentário:

Postar um comentário