domingo, 11 de agosto de 2024

Bela reflexão:

Orando por quem é pai

Pe. Zezinho, scj |||||||||||||||||||||||||||||||

________________________________

Hoje rezei por todos os pais do Mundo. Também pelo meu que morreu aos 52 anos e foi paralítico por doze anos.

Já o conheci entrevado. Mas daquela cama regia nossa casa! Assisti à sua morte numa tarde de 24 de fevereiro, de 1952, às 18 horas, enquanto minha mãe acendia uma vela e colocava na sua mão.

Ele predisse que morreria naquela tarde. O sino tocava no Conventinho, anunciando a Ave Maria. Deu um longo suspiro e minha mãe disse: TEU PAI DESCANSOU! Eu tinha 11 anos.

****

Sou padre há 58 anos e já vi muitos pais morrerem serenamente! Há muitas maneiras de ser santo! Meu pai se santificou aceitando a paralisia progressiva. Ele sabia que estava morrendo. Quando foi a vez de minha mãe perder as duas pernas pelo diabetes, vi a mesma aceitação. E agora é a minha vez de enfrentar três enfermidades que meus 83 anos me trouxeram. Nem por isso parei de estudar e trabalhar pelo Reino de Deus.

Foi Jesus quem disse muitas meses: NÃO TENHAM MEDO!

Reflito e repito que há muitas maneiras de ser pai. Quem cuida de almas também é pai. Mas quem gerou filhos e deu o exemplo, entendeu e viveu paternidade cristã. Jesus vivia ensinando a ser filho e a chamar seu Pai de Pai NOSSO.

Oro por meus sobrinhos que quiseram ser pais e são excelentes pais. Oro por meus amigos que geraram filhos e filhas e que, com suas esposas, estão educando bons filhos para a sociedade e para Deus. O dia hoje e esta semana é para leigos que abraçaram a vocação de formar famílias . Em maio já festejamos as mães. Nunca é demais valorizar a família!

Feliz o povo que tem bons pais e boas mães. Não se faz famílias sem ternura e sem renunciar a muitas coisas por causa dos filhos. Mas no fim, para a maioria, a conclusão é a de que valeu a pena! Pz

____________________________________________________________________________________
                                                                                                   Fonte: facebook.com/padrezezinhoscj

Nenhum comentário:

Postar um comentário