quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Catequese com o padre Zezinho:

 A paciência é um dos frutos da sabedoria

Pe. Zezinho, scj |||||||||||||||||||||||||||||||

________________________________

Por que ainda dialogo com quem me calunia e critica? Por que ainda respondo aos que me caluniam?

É que conheço a história do apóstolo Paulo. Ele também começou querendo derrotar Jesus e seu evangelho.

Jesus o dobrou pela paciência e com a catequese de Ananias.

Muitos que me agrediam são hoje meus amigos, porque não respondi com ira.

Não me irrito. Apenas os deleto quando vejo que estão usando minha página para ofender Papa, bispos, padres, religiosos e leigos que estão cuidando de gente ferida pela vida!

Se detecto ódio religioso e político, tiro-lhe o espaço que maliciosamente usavam para difundir sua ideologia.

Eu divulgo teologia e não ideologia.

(At 9,1-3) "Saulo, entretanto, respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao sumo sacerdote e pediu-lhe cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco, a fim de trazer presos para Jerusalém os homens e mulheres que encontrasse, adeptos do Caminho”.

(At 9,12-17) “Ananias respondeu: “Senhor, já ouvi muitos falarem desse homem e do mal que fez aos teus santos que estão em Jerusalém. E aqui, em Damasco, ele tem plenos poderes, da parte dos sumos sacerdotes, para prender todos os que invocam o teu nome”. Mas o Senhor disse a Ananias: “Vai, porque este homem é um instrumento que escolhi para levar o meu nome às nações pagãs e aos reis, e também aos israelitas. Pois eu vou lhe mostrar o quanto ele deve sofrer pelo meu nome”.

Ás vezes gente amuada, irada, má e fanática também se converte pela bondade e pela paciência!

Aprendi isto com grandes cardeais, bispos e padres e irmãs. Foi Paulo quem disse que o amor é bondoso e benigno (1Cor 1,4 ).

____________________________________________________________________________________
                                                                                                   Fonte: facebook.com/padrezezinhoscj

Nenhum comentário:

Postar um comentário