quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Importantes considerações do padre Zezinho:

O que dizer sobre as aparições de Anguera?

Pe. Zezinho, scj |||||||||||||||||||||||

________________________

O que pensar de Pedro Regis?

Não sou capaz de apoiar nem de criticar este vidente leigo. Só o conheço por fotografia! Sei que mora em Feira de Santana. Ele tem muitos seguidores, assim como eu. Ele muito mais. Acho que algum padre daí pode falar com mais conhecimento sobre ele!

Vejo que ele anuncia suas visões e que as divulga como catequese atuais de um leigo. Eu não tenho visões. Sou professor de comunicação católica e ensino a catequese atualizada que está no CIC, na Bíblia Católica, na DSI, no Concílio Vaticano II. Mas não sou vidente!

Nunca tive nenhuma visão nem revelação especial. Vivo do que estudei e das leituras de Teologia, Sociologia, Sociologia e História da Igreja. Mas pode ser que alguém que não estudou como os padres estudam tenha algum carisma especial. Quem pode analisar isto é o bispo daí.

Nestes dois mil anos de catolicismo a Igreja já aprovou algumas falas de muitos videntes e desaprovou muitas outras. Isto de ter vidências tem quase 4 mil anos. No cristianismo tem 2 mil.

Quem pode aceitar e deixar que venham romarias ao lugar de algumas aparições são os padres e bispos que moram naquelas dioceses.

Sendo padre e catequista posso informar a você, que há videntes dignos de crédito e há outros que deixam a desejar em termos de catolicidade. Acabo de ler quatro artigos de uma revista que se diz católica afirmando que Bento XVI é o último Papa de uma era…!

Em outras palavras, não aceitam o Papa atual! E falam como se fossem profetas de mau agouro!

Respondendo a você, Renan, penso que você que mora na mesma diocese onde acontecem os fenômenos de Anguera deveria pedir uma audiência com alguma autoridade religiosa daí!

Minha opinião pessoal não ajudaria você, porque não o conheço pessoalmente e não sou seguidor do Pedro Regis. Nossa Igreja dá liberdade para o catequista para comentar o que ele sabe. Mas eu admito não sei o suficiente sobre este vidente!

Apenas oro por ele e pelos que se proclamam videntes e profetas. Eu não sou. Deus não me deu este dom!

Sou padre, pregador, catequista e estudioso de tais fenômenos, mas não posso opinar sobre o que não estudei o suficiente. O fato de ter em mãos o material que me enviaram, não me permite opinar sobre Anguera.

Conheci videntes em quem eu confiei. E conheci outros de quem eu duvido por li suas pseudo mensagens vindas de Nossa Senhora. Não aceitando o Concílio Vaticano II que tem a assinatura de mais de 3 mil bispos e o apoio de sete papas , tais “videntes” romperam com o catolicismo !

Deram marcha à ré na sua fé !…

____________________________________________________________________________
                                                                                             Fonte: facebook.com/padrezezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário