segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Comissão Vida e Família e Pastoral Familiar

motivam espiritualidade do Advento a partir do Presépio

Na preparação para o Natal, contemplar e rezar com o presépio em família. Esta é a proposta da Campanha Minha Família acolhe o Menino Jesus, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) pelo segundo ano.  

“A Campanha Minha Família acolhe o Menino Jesus quer chamar atenção para que todos os membros da família, nos dias do Advento, especialmente aquelas famílias que têm crianças e adolescentes, que se reúnam em torno do presépio para rezar, pelo menos uma oração do Pai Nosso uma vez por dia”, explica o assessor da Comissão Vida e Família e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães em um dos vídeos divulgados pela Pastoral Familiar.  

“E para que essas celebrações sejam mais completas ainda”, motiva o assessor, a indicação é que as famílias e grupos da pastoral utilizem como roteiro de reflexão a Novena de Natal proposta pela CNBB, “como forma de manter a espiritualidade do Natal em nossas casas, nas nossas famílias”. 

Série de vídeos 

Na série de vídeos preparados pela Pastoral Familiar, são oferecidos conteúdos que explicam a origem, a espiritualidade e a popularização do costume de representar o nascimento de Jesus.

Confira a lista de reprodução completa aqui.

O último vídeo da série apresenta uma experiência pastoral na arquidiocese de Brasília na perspectiva da iniciação à vida cristã. Para motivar as crianças no conhecimento da pessoa de Jesus Cristo, os catequistas da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Sobradinho (DF), contam a história do nascimento de Jesus aos catequizandos e confiam a eles a missão de montar o presépio na paróquia, numa experiência que também é vivenciada nas casas.  

...............................................................................................................................................................
                                                                                                                               Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário