quinta-feira, 20 de junho de 2019

Festa do Corpo e Sangue de Cristo

tem participação de milhares de fiéis em Paraisópolis

Foi grande a participação de fiéis nas três missas celebradas na paróquia nesta quinta-feira da Solenidade de Corpus Christi.
Momento da Consagração
A primeira, às 9 horas na Matriz de São José, presidida pelo Pe. Tales Tadeu Ananias, a segunda, às 16 horas, também na Matriz, presidida pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel e concelebrada pelo Pe. Tales, a terceira, às 19h, na igreja de Santo Antônio,presidida pelo Cônego Braz Tenório Rocha. 
Na homilia, os sacerdotes ressaltaram a centralidade do Santíssimo Sacramento na vida cristã e convidaram os fiéis a valorizarem ainda mais a Eucaristia como alimento fundamental da fé e da vivência dos ensinamentos de Jesus, que nos fortalece continuamente com sua Carne e com o seu Sangue.
Cânticos litúrgicos com expressivas letras eucarísticas deram brilho especial às celebrações e contribuíram com momentos tão belos de fé e piedade.
Procissão
Bênção Final na entrada da Matriz
Após a missa das 16 horas, os fiéis receberam a 1ª Bênção do Santíssimo e saíram em Procissão com o Corpo e do Sangue de Cristo por diversas ruas da cidade até a igreja de Santo Antônio. Belos tapetes, carinhosamente preparados desde a manhãzinha por crianças, jovens e adultos, além de residências ornamentadas com coloridas toalhas, flores e imagens, expressaram o amor a Jesus Eucarístico.
Os padres Sebastião Márcio e Tales Tadeu alternaram-se na condução do Santíssimo Sacramento, enquanto o povo rezava e cantava com o apoio de uma equipe da Rádio Paraisópolis. No final da procissão os fiéis receberam a Bênção Eucarística final.
Após a entrada de parte dos fiéis no templo, foram feitas as orações próprias para o momento e encerrada a cerimônia.
............................................................................................................................................................
Momentos

















....................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário