domingo, 2 de junho de 2019

A Pastoral Familiar realizou neste domingo

mais um encontro com pessoas da 3ª Idade

“Os cristãos eram assíduos ao ensinamento dos Apóstoos, à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações” (At 2,42).
Na tarde deste Domingo da Ascensão do Senhor mais de vinte pessoas da 3ª Idade participaram de uma Tarde de Espiritualidade no Centro Pastoral São José. Senhoras cristãs, que em clima de oração, comunhão fraterna e busca do ensinamento da Igreja, vivenciaram momentos interiorização e alegria.
O encontro iniciou-se com a acolhida feita pelo casal Simone Corrêa Toledo e Benedito Santos. Seguiu-se um momento de oração conduzido pelo Pe. Tales Tadeu Ananias. A Profª Eliana de Paula coordenou em seguida uma interessante atividade de recreação com belas coreografias e dança. Logo após foi servido um delicioso lanche.
A agente pastoral Mara Monte Sião discorreu então sobre alguns aspectos da vida no mundo atual, auto-estima e valorização de cada momento. Falou sobre a importância de cada participante para Deus e para a sociedade, afirmando que todas são exemplo de vida e se constituem em resposta para muitas situações. Destacou também a sabedoria das pessoas mais vividas, que pelas experiências vivenciadas, são referência segura para as mulheres mais jovens, muitas das quais estão deixando de lado sua dignidade, o respeito por elas mesmas, desvalorizando a si próprias. Ressaltou a importância e os benefícios da espiritualidade cristã no processo da realização pessoal e comunitária.
O encontro, que teve o registro fotográfico feito pela agente pastoral Maria Stela Barros Palma da Rosa, foi encerrado com a oração e confraternização entre os participantes.                         ..............................................................................................................................................................
Momentos


































 ............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário