terça-feira, 4 de junho de 2019

Dom Majella participa da

Assembleia do Regional Leste 2 da CNBB

Teve início na tarde desta segunda-feira (03) a assembleia anual do Conselho Regional do Leste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A reunião, que ocorre até a próxima quinta-feira (6), reúne (arce)bispos, coordenadores diocesanos de pastoral e bispos eméritos de todas as (arqui)dioceses do regional e ocorre na casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG). O arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R. está entre os participantes. 
A Assembleia Anual do CONSER Leste 2 tem como tema “E Deus viu que era muito bom” (Gn1,1), Construindo uma ecologia integral. A pauta da Assembleia inclui sessões privativas e conjuntas, estudos sobre o tema central, eleições para a Presidência Regional e para as presidências das Comissões Episcopais para o quadriênio 2019-2023 e uma visita à Brumadinho (MG).  
Fotos: Assessoria Regional Leste 2 da CNBB
As atividades desta terça-feira (04) começaram com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Uberaba (MG) e presidente do Regional Leste 2, Dom Paulo Mendes Peixoto, do Bispo da Diocese de Colatina (ES) e vice-presidente, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias e do Bispo da Diocese de Divinópolis (MG) e secretário, Dom José Carlos de Souza Campos.
Durante a homília, Dom Paulo falou sobre a importância de promover a paz entre todos os irmãos não importando quem seja e pediu orações pelo Estado de Minas Gerais, pelos (Arce)Bispos presentes e pela realização de mais uma assembleia.
Após este momento de Celebração Eucarística, foi realizada a primeira mesa redonda do dia com a temática "Cenários de Implicações Ecológicas/Sociais", que contou com a assessoria da coordenadora nacional do Movimento Atingidos por Barragem (MAB), Sonimara Maranhão, e do professor e do representante da Agência de Desenvolvimento ADERI, Miguel Ângelo Andrade.
Durante esta manhã acontecerá também a sessão "Perspectivas Teológicas: Luzes e esperanças a partir da Bíblia e do Magistério", assessorada pelo professor e pesquisador de Ecoreologia, Ir. Afonso Murad. 
.................................................................................................................................................
                                                                                                    Fonte: arquidiocese-pa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário