sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Dom Majella presidiu a Eucaristia do

Jubileu de Diamante do Mons. João Faria

Com a participação de centenas de fiéis, foi celebrada nesta sexta-feira, Missa de Ação de Graças pelo Jubileu de Diamante Presbiteral do Mons. João Aparecido de Faria, filho de nossa terra. Muitos familiares do aniversariante estiveram unidos ao querido sacerdote no marcante evento litúrgico, em que também comemorou vinte e sete anos de ordenação o Côn. Benedito Ramon Pinto Ferreira.

Presidiu a Eucaristia o Arcebispo de Pouso Alegre , Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R.. Concelebraram Mons, João, Côn. Wilson Mário de Morais (Vigário Geral), Pe. Jésus Andrade Guimarães (Chanceler do Arcebispado), Pe. Sebastião Márcio Maciel (pároco), Pe. Tales Tadeu Ananias (vigário), Pe. Vanir Ramos Barbosa (ex-pároco),  Côn. Braz Tenório Rocha (pároco emérito), Cônego Mauro Morais (pároco em Ouro Fino),  Pe. Márcio Mota de Oliveira (pároco em Gonçalves), Côn. Benedito Ramon Ferreira, (pároco em Santa Rita do Sapucaí), Pe. Omar Aparecido Siqueira (pároco em Pouso Alegre), Pe. Francisco Ferreira da Silva (vigário em Congonhal) e Pe. José Raimundo do Prado (cooperador em Paraisópolis). Os quatro últimos são filhos de Paraisópolis.
Liturgia eucarística
Pe. Sebastião fez a acolhida a Dom Majella, ao Mons. João e aos sacerdotes participantes, que se apresentaram à assembleia.
Na homilia, o Arcebispo, ressaltou a beleza do sacerdócio do Mons. João Faria, recordando o santo do dia, São João da Cruz, que viveu nos caminhos de Jesus semelhantemente ao sacerdote aniversariante. Lembrou fatos da caminhada vocacional do Monsenhor e agradeceu-o pelo exemplo perfeito de sacerdote que é. Abraçou-o em seguida e humildemente beijou as mãos do venerando sacerdote.
No final da Eucaristia, em nome da comunidade paroquial, o Prof. Luiz Gonzaga da Rosa expressou sua alegria e agradecimentos a Deus pela vida do sacerdote, primeiro padre de Paraisópolis ordenado em nossa terra. Discorreu sobre seu ministério exercido em diversas paróquias, entre as quais a Paróquia São José, onde trabalhou de 1975 a 1982. Cumprimentou também o Côn. Benedito Ramon Ferreira, que hoje completa vinte e oito anos de ordenação presbiteral, realizada na Matriz de São José.
Familiares e assembleia aplaudem os aniversariantes
Falou em seguida o Pe. Vanir, que trabalhou como vigário com o Monsenhor e o sucedeu como pároco. Expressou seu carinho pelo jubilando, exaltando algumas de suas muitas virtudes. Pe. Sebastião também fez uma saudação ao Monsenhor, exemplo de fidelidade ao sacerdócio.
A assembleia entoou então os Parabéns ao Mons. João e ao Côn. Ramon, que agradeceram a todos pela participação e homenagens. Monsenhor recordou algumas passagens de sua vda e de seu paroquiato em nossa terra no serviço ao Reino de Deus.
Após a celebração, os sacerdotes receberam os cumprimentos dos participantes da missa, enquanto foi distribuída a última edição do informativo paroquial Anunciai!, que dedicou três de suas páginas a matérias sobre o ilustre aniversariante.

.............................................................................................................................................................
Momentos 

































 








































  



















...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário