quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Coleta da Campanha Missionária

no próximo sábado e no domingo


Outubro é o Mês das Missões, tempo de intensificar iniciativas de animação e cooperação missionária no mundo todo, com o objetivo de “sensibilizar e despertar vocações missionárias”. Isso além de apoiar as obras de missão.
Para que esses objetivos sejam alcançados, é realizada no penúltimo domingo do mês e no sábado anterior (dias 21 e 22), a Coleta no Dia Mundial das Missões conforme instituído pelo papa Pio XI em 1926.
“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” é o tema escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para a Campanha Missionária de 2017.
Tudo em sintonia como os ensinamentos do papa Francisco, que afirma: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus” (EG 1). Essa alegria precisa ser anunciada pela Igreja que caminha unida, em todos os tempos e lugares, e em perspectiva ad gentes, ou seja, para todos os povos. Por isso, o lema: “Juntos na missão permanente”.
.........................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário