segunda-feira, 2 de outubro de 2017

No 2º dia da Novena em Aparecida, Dom Majella

pede de fiéis mais do que "participação numérica"

“O meu intento de vir aqui é agradecer. Porque a gente recebe tanta coisa e esquece de agradecer. Então a minha intenção é essa, agradecer por todas as coisas que a gente recebeu, as boas e as ruins, porque até as ruins fazem com que a gente aprenda alguma coisa”, contou o peregrino que saiu de sua casa há dois dias. Seu Roberto não conseguiu fazer toda a caminhada a pé porque machucou o seu pé durante o percurso. Mas mesmo não conseguindo cumprir a promessa como queria, ele mostra a força que o conduziu até esse momento. “Eu não pensei em desistir nunca, dentro do meu coração eu não desisti”, disse.
Homilia de Dom Majella
Essa é apenas uma das histórias que se pode ouvir aqui no Santuário. Entre tantos rostos, vindos de tantos lugares, uma certeza: a de que a Mãe Aparecida é porto seguro e fiel para o coração que sofre.
O tema deste Segundo Dia da Novena: “Senhora Aparecida, das águas à graça batismal”, refletiu com o povo de Deus que pelo Batismo nos tornamos Igreja e comunidade de fé. E é esse sentimento que une os milhares de romeiros: a fé.
Contudo, a graça batismal indica uma missão, que despertada pela fé, deve resultar em gestos concretos. Foi o que refletiu o arcebispo de Pouso Alegre (MG), Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., em sua homilia.
“Hoje, neste Segundo Dia da Novena da Padroeira, peçamos a Maria que nos ajude a reanimar o nosso Batismo, como pertença à comunidade dos fiéis. Não apenas uma participação numérica, mas uma presença efetiva de discípulos missionários”, exortou o arcebispo.
A entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida ocorreu de forma tocante, com a presença de diversas mães com seus bebês ao colo, e o carro andor com uma mãe gestante, recordando a presença materna de Maria que revela a ação do Espírito Santo, que no dia do Batismo recebemos.
Participaram da celebração, membros da Fazenda da Esperança e do grupo Gen Rosso. Esse último, encerrou a Novena com uma bela homenagem no momento da entrega das flores. O grupo internacional está no Santuário para apresentar o espetáculo “Streetlight”, nos dias 06 e 07 de outubro.
...........................................................................................................................................................
Assista:


........................................................................................................................
                                                                                                 Fonte: a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário