sábado, 14 de outubro de 2017

Papa exorta os Vicentinos

ao acolhimento, adoração, disponibilidade

Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre concluiu sua série de audiências, na manhã deste sábado (14/10), recebendo, na Praça São Pedro, cerca de onze mil membros da grande Família Vicentina.
A audiência realizou-se por ocasião do Ano Jubilar dos 400 anos de fundação da Congregação, por obra de São Vicente de Paulo, que teve como tema: “Era estrangeiro, e me acolhestes”.
Em seu discurso aos numerosos Vicentinos, o Papa recordou o carisma específico de São Vicente:
Papa encontra a Família Vicentina e a exorta a "adorar, acolher e ir"
“São Vicente gerou um impulso de caridade que dura nos séculos. Por isso, hoje, quero encorajá-los a prosseguir este caminho, nas pegadas do seu Fundador, propondo-lhes três simples verbos, que acho importantes para o espírito Vicentino, mas também para a vida cristã em geral: adorar, acolher, ir”.
Explicando o sentido de cada um destes verbos, Francisco disse que “adorar” é um dos convites de São Vicente para cultivar a vida interior e dedicar-se à oração, que purifica e abre o coração. Para ele, a oração é essencial. Não é somente um dever e nem um conjunto de fórmulas, mas é estar com Deus e a Ele entregar-se. A adoração também proporciona paz e alegria no dia a dia.
Falando sobre o verbo “acolher”, o Papa disse que não se trata apenas de receber bem alguém, mas ser acolhedores, disponíveis, desapegados. Que São Vicente, acrescentou Francisco, “nos ajude a dar o justo valor a este DNA eclesial do acolhimento, da disponibilidade e da comunhão.
Por último, o Santo Padre explico o sentido do verbo “ir”. O amor é dinâmico, faz sair de si e leva a deixar a própria comodidade, com simplicidade e entusiasmo, para ir pelo mundo, para levar o fogo do amor e da caridade. E o Papa concluiu:
“Queridos irmãos e irmãs, agradeço-os por estarem em movimento pelas estradas do mundo, como São Vicente lhes pediria também hoje. Faço votos de que não parem, mas continuem, através da adoração, a atingir o amor de Deus e a difundi-lo ao mundo, contagiando-o com a caridade, a disponibilidade e a concórdia”.
O Santo Padre se despediu dos cerca de onze mil membros da Família Vicentina, concedendo a todos e aos pobres que encontrarem, a sua Bênção Apostólica. (MT)
...........................................................................................................................................................
Assista:
............................................................................................................................................................
Francisco:
Sem a oração dos fiéis, não posso realizar minha missão

Cidade do Vaticano (RV) – Entre as atividades do Papa Francisco este sábado (14/10), estava a audiência aos participantes da Assembleia anual da “Liga de Oração do Beato Imperador Carlos para a paz entre os povos”.
Rezemos pelo Papa Francisco!
A Liga de oração tem três objetivos: buscar e observar a vontade de Deus, empenhar-se a favor da paz e da justiça e expiar a injustiça da história. A Assembleia da Liga este ano se insere no contexto do centenário da iniciativa de paz empreendida pelo Papa Bento XV e, entre os responsáveis políticos, apoiada unicamente pelo Beato Imperador Carlos, no desejo de acabar com o massacre da Primeira Guerra Mundial.
“Os desafios do nosso tempo requerem a colaboração de todos os homens de boa vontade e, em especial, a oração e o sacrifício”, disse Francisco, convidando os membros da Liga a participarem, com a oração e o empenho pessoal, dos múltiplos esforços do Papa em favor da paz.
“Sem o apoio da oração dos fiéis, o Sucessor de Pedro não pode realizar a sua missão no mundo. Conto também com vocês”, acrescentou o Papa, concedendo a sua bênção apostólica. 
............................................................................................................................................
                                                                                          Fonte: radiovaticana.va   news.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário