quarta-feira, 16 de agosto de 2017

4º dia da SNF tem participação dos

Homens do Terço e Jovens Crismandos

Para dom João Bosco Barbosa de Souza, bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que também preside a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), esta SNF trata-se de um momento de reflexão e ao mesmo tempo de testemunho e serviço dos cristãos para com a humanidade, “para desenvolver este senso da beleza da grandeza, da alegria que é ser família”.
Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome, ....
O papa Francisco pediu para que todas as comunidades se envolvessem com a família, fizessem da família o centro da ação evangelizadora. Então, o melhor jeito da gente se preparar é aproximando os nossos grupos, as nossas pastorais, os nossos sacerdotes, diáconos, todos os agentes da Igreja. Não para que fique só na igreja, mas para que possa levar o tema da família como luz para a sociedade”, ressaltou lembrando do necessário envolvimento de toda a Igreja na reflexão e aplicação da exortação apostólica do papa Francisco Amoris Laetitia – sobre o amor na família.
A missa desta noite contou com a participação de homens que rezam o terço todas as quartas-feiras na Matriz e com turmas de crismandos de nossa paróquia e dezenas de fiéis.
O presidente da Eucaristia foi o Pe. Tales Tadeu Ananias, que, no final da celebração, abençoou os participantes e os aspergiu com água benta.
.............................................................................................................................................................
Momentos

















.....................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário