quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Notícias da Arquidiocese de Pouso Alegre

Vem aí a IV Concentração Eucarística

A Arquidiocese de Pouso Alegre realiza no próximo dia 20 de novembro a IV Concentração Eucarística Arquidiocesana. O tema escolhido para a reflexão é “Jesus Cristo, rosto da misericórdia do Pai”, tendo o padre Benedito Ângelo Cortez o assessor para todo o dia. Também haverá um momento de formação sobre a “Missão do Ministro Extraordinário da Eucaristia” com o Cônego Sebastião Camilo de Almeida.
O encontro ocorre em Itajubá, na MAHLE (Rua Benedito Nascimento, 322, Portaria B, Distrito Industrial, entre 07h30 e 17h. Os MECE’s devem levar Bíblia, caderno e caneta para anotações e podem se identificar com as camisetas das paróquias. Para as despesas com alimentação e material para a Concentração Eucarística será cobrada uma taxa de R$ 20,00.
Após o almoço, todos irão para o Santuário Nossa Senhora da Agonia, onde irão passar pela porta da Misericórdia e participarão da oração do Terço. Em seguida será celebrada a Santa Missa.

Programação:
7h30 - Chegada e café
8h - Acolhida dos setores pastorais/ Oração Inicial
9h - Palestra: Jesus Cristo, Rosto da Misericórdia do Pai - Padre Benedito Angelo Cortez
10 h30 - Intervalo
10h45 – Momento de formação: Cônego Sebastião Camilo de Almeida
11h55 - Oração do Ângelus
12h - Almoço
13h30 - Carreata para o Santuário de Nossa Senhora da Agonia, peregrinação.
14h30min - Oração do Santo terço
15h 15min - Breve intervalo e se preparar para a Celebração Eucarística
15h30min - Missa Solene de encerramento da IV Concentração Eucarística e do Ano Santo da Misericórdia
..............................................................................................................................................................
CAL realiza primeira Concentração de Liturgia
A Comissão Arquidiocesana para Liturgia (CAL) da Arquidiocese de Pouso Alegre vai realizar no dia 27 de novembro a I Concetração de Liturgia. O encontro ocorre na Casa de Oração Monsenhor Mauro Tomasinni, no Bairro Chaves, em Pouso Alegre, entre 08h e 16h. O tema escolhido foi “Espiritualidade e comunhão dos ministérios litúrgicos”.
“Com o intuito de capacitar melhor nossos agentes litúrgicos para a animação das celebrações,e também desejosos de promover maior comunhão de nossas comunidades, estamos convidando alguns membros de sua paróquia para a Concetração Arquidiocesana de Liturgia”, escreveu o coordenador da CAL na carta enviada às paróquias, padre Vanildo de Paiva.
São disponibilizadas cinco vagas por paróquias, sendo indicados a participar da Concentração arquidiocesana o coordenador da Equipe Paroquial de Liturgia; o coordenador do Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística; o coordenador do Ministério da Palavra; o coordenador do Ministério da Música Litúrgica; e o coordenador dos Serviços do Altar (cerimoniários, acólitos e coroinhas).
As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de novembro com o padre ou leigo coordenador de cada setor. O investimento é de R$ 20,00 por pessoa, pagos no dia da concentração.
..............................................................................................................................................
                                                                                                   Fonte: arquidiocese-pa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário