quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Dom Orlando Brandes

é o novo Arcebispo de Aparecida


Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco nomeou o novo arcebispo de Aparecida (SP): trata-se de Dom Orlando Brandes, que até então estava à frente da Arquidiocese de Londrina (PR).
Dom Orlando Brandes
Dom Orlando Brandes tem 70 anos. Ele nasceu em 13 de abril de 1946 em Urubici, na diocese de Lages (Santa Catarina). Foi nomeado Bispo de Joinville (SC) em 1994 e em 2006 foi transferido para a Arquidiocese de Londrina. Foi Presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB (2007-2011) e Delegado para a V Conferência do CELAM em Aparecida (2007).
O Pontífice aceitou a renúncia apresentada pelo Cardeal Raymundo Damasceno Assis, por limite de idade. Dom Raymundo guiou a Arquidiocese de Aparecida por 12 anos. Neste período, foi Presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), participou de quatro Sínodos no Vaticano e foi criado Cardeal pelo Papa Bento XVI. Participou ainda do conclave que elegeu o papa Francisco, sendo seu anfitrião por ocasião da visita do Pontífice a Aparecida em 2013.
Novo Bispo
Mons. Wellington
O Papa Francisco nomeou Bispo Prelado de Cristalândia (TO) o Rev. Wellington de Queiroz Vieira, até então juiz Auditor da Câmara Eclesiástica da Diocese de Tocantinópolis e Pároco de “São Paulo Apóstolo” em Araguaína (TO).
O novo bispo nasceu em 11 de julho de 1968 em Tocantinópolis. Estudou Filosofia no Seminário Arquidiocesano “Nossa Senhora de Fátima”, em Brasília (1989-1990) e concluiu o curso na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Estudou Teologia no Seminário Arquidiocese “São José”, no Rio de Janeiro (1994-1996). Obteve a licenciatura em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense (2010-2013).
Foi ordenado sacerdote em dezembro de 1996.
..............................................................................................................................................
                                                                      Fonte: radiovaticana.va      Foto: redevida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário