domingo, 20 de novembro de 2016

Na Solenidade de Cristo, Rei do Universo,
cento e quarenta e quatro jovens são crismados na Matriz

“A Confirmação aperfeiçoa a graça batismal; é o sacramento que dá o Espírito Santo para enraizar-nos mais profundamente na filiação divina, incorporar-nos mais firmemente a Cristo, tornar mais sólida a nossa vinculação com a Igreja, associar-nos mais à sua missão e ajudar-nos a dar testemunho da fé cristã pela palavra, acompanhada das obras”. (CIC, 1316)

Unção com o Óleo da Crisma
A Matriz de São José tornou-se pequena para acolher o grande número de jovens com seus padrinhos, familiares e amigos na missa das 9h deste Domingo de Cristo, Rei do Universo em bela manifestação de fé e amor a Cristo.
A Eucaristia foi presidida pelo arcebispo emérito de Pouso Alegre, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, e concelebrada pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel (pároco) e Pe. Tales Tadeu Ananias (vigário).
No início, Pe. Sebastião fez a acolhida a Dom Ricardo. Na homilia, o Arcebispo lembrou aos jovens que, para seguir a caminhada cristã, é necessário que cada um se disponha a amar intensamente a Jesus. Pediu as bênção do Cristo Rei para todos os crismandos.
Crismandos, padrinhos e fiéis lotam a Matriz de São José
Em seguida, Pe. Sebastião apresentou os jovens a Dom Ricardo, lembrando as diversas etapas de preparação pelas quais passaram, algumas delas com participação de pais e padrinhos. Foi então organizada a fila de crismandos e padrinhos em frente ao presbitério. Cada jovem foi ungido e recebeu a saudação do arcebispo emérito.
No final da missa, o pároco, também em nome dos padres, agradeceu Dom Ricardo pela presença. Em nome dos catequistas e crismados, Paulo Ricardo agradeceu o Presidente da Celebração, que, por sua vez, manifestou sua alegria em ter sido convidado e presidir a significativa celebração sacramental tanto para os jovens quanto para a Igreja de Jesus Cristo.
Pe. Sebastião pediu aos catequistas que viessem ao presbitério para que Dom Ricardo e a assembleia os conhecessem. O Arcebispo enalteceu o belo trabalho que realizam na formação de jovens e os abençoou.
Com a bênção final, foi encerrada a Eucaristia, e Dom Ricardo se colocou disponível para fotos com cada uma das turmas de crismados.
..............................................................................................................................................................
Momentos











































..........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário