quarta-feira, 25 de maio de 2016

Notícias da Arquidiocese de Pouso Alegre

CCST realiza 6º Encontro dos Grupos Sociais

A Comissão do Compromisso Sociotransformador (CCST) está promovendo o 6º Encontro dos grupos sociais. O evento ocorrerá no dia 29 de maio, a partir das 8h, na Paróquia São Cristóvão, em Pouso Alegre.
O Encontro visa reunir representantes das paróquias e dos grupos sociais, que trabalham nas pastorais social, de rua, da criança, carcerária, da saúde, da sobriedade, bem como aqueles que organizam as cestas básicas, farmácias comunitárias, vicentinos, dentre outros.
Na carta que foi encaminhada às paróquias o Pe. Mauro Ricardo de Freitas, que é o assessor espiritual da CCST e os membros integrantes da Comissão disseram “caminhando para vivenciarmos as prioridades eleitas na última assembleia Arquidiocesana de Pastoral, a Comissão do Compromisso Sociotransformador, desenvolvendo uma das ferramentas essenciais apontadas neste momento singular de nossa arquidiocese, a formação permanente”.
Confirmação até 23 de maio de 2016 pelos contatos da Secretaria de Pastoral: (35)3421-1248, cel. (35) 9 9807-4610 com Lucimara secretariadepastoral@yahoo.com.br  secretariadepastoralpa@gmail.com Colaboração: 20,00 por participante
..............................................................................................................................................................
Comidi promove encontros de
Conselhos Missionários Paroquiais (Comipa's)

O Conselho Missionário Diocesano (Comidi) promove no próximo dia 29 de maio o 1º Encontro com os representantes dos Conselhos Missionários Paroquiais (Comipa’s) de 2016.
O evento acontecerá no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre, e terá a assessoria de Silas, da Diocese de Guaxupé. Cada paróquia deverá enviar pelo menos dois representantes.
O intuito do encontro é dar continuidade ao trabalho missionário que vem sendo realizado e também aos encontros de formação e espiritualidade dos missionários.
O Comidi tem como assessor diocesano o Pe. Marcos Roberto da Silva e como coordenador Fábio Roberto Menegon.
Inscrições: até 25 de maio.      Valor da contribuição: R$ 22,00
Contatos da Secretaria de Pastoral:  3421-1248 e 9 9807-4610 (com whatsApp)
..............................................................................................................................................................
Pastoral da Criança realiza encontros nos setores

A Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Criança (PasCri) promoverá diversos encontros nos setores pastorais da Arquidiocese de Pouso Alegre, com o intuito de motivar e incentivar o trabalho da Pastoral da Criança em nível paroquial.
O assessor espiritual da Pascri, Pe. Reinaldo dos Santos, e o coordenador arquidiocesano, Thiago dos Santos, enviaram uma carta convite a todas as paróquias da Arquidiocese. Na carta eles manifestam que “como missionários, somos convocados a transpor em obras aquilo que Deus coloca em nossos corações. Com este espírito é que buscamos nos aproximar cada vez mais de sua Paróquia e de seu rebanho, que não medem esforços para concretizar o Reino, levando vida em abundância àqueles que mais necessitam. Agora chegou o momento de continuar somando forças para juntos reavivarmos e desenvolvermos os trabalhos missionários da Pastoral da Criança em nossas paróquias e setores.”
Os encontros terão início às 8h30min com término previsto para o meio dia. Confira a Programação Encontros Pascri, com as datas e locais onde serão realizadas cada reunião.
...................................................................................................................................
                                                                                      Fonte: arquidiocese-pa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário