terça-feira, 3 de maio de 2016

Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre

estabelece normas para fiéis se prevenirem do vírus da gripe

O Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R, emitiu em 3 de maio um decreto com determinação de medidas preventivas a serem adotadas na Arquidiocese, devido a ocorrência do vírus “Influenza A H1n1”.
Dom Majella
O decreto subscrito pelo Chanceler do arquiepiscopado, Pe. Jésus Andrade Guimarães, inicia saudando a todos com o desejo de saúde e paz no Senhor. Destinado ao clero, religiosos e religiosas, povo de Deus, e em especial ao Ministros Extraordinários da distribuição eucarística e membros da liturgia, o decreto determina que:
- a comunhão eucarística seja distribuída aos fiéis somente na espécie do pão consagrado e somente na mão;
- nas celebrações, nos grupos de oração e em reuniões pastorais seja omitido o gesto da paz e que não seja promovido nenhum outro movimento ou oração que levem os fiéis ao contato;
- os locais sejam arejados por ventiladores, portas e janelas (antes, durante e depois das celebrações);
- o atendimento aos enfermos seja feito com especial atenção;
- sejam observadas as normas básicas de higiene.
O decreto deverá ser cumprido até que haja uma determinação em contrário e também deverá ser lido nas celebrações de todas as comunidades da Arquidiocese, bem como ser amplamente divulgado nos meios de comunicação.
Leia a íntegra do Decreto Influenza
.........................................................................................................................................
       Fonte: arquidiocese-pa.org.br (Texto com alterações formais)       Foto:  redevida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário