terça-feira, 23 de julho de 2024

Setor Espaço Litúrgico da CNBB promove na quinta-feira, live

“Edificar Igrejas para celebrar os mistérios da fé”

No próximo dia 25, quinta-feira, às 16h, o Setor Espaço Litúrgico da Comissão da Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, em parceria com a Edições CNBB, a terceira live da série: “Edificar Igrejas para celebrar os mistérios da fé”. A transmissão será realizada no canal da Conferência e das Edições CNBB no Youtube.

A assessora do Setor Espaço Litúrgico da CNBB, Raquel Tonini Rosenberg Schneider, é a mediadora da live que tem como convidados, a irmã Jeyd Gomes, membro das congregação das Pias Discipulas do Divino Mestre, e dom Marcelo Molinero, da Ordem de São Bento.

A reflexão tem o objetivo de reunir especialistas e interessados na temática. Trata-se da concretização de um projeto continuado de formação da Comissão para a Liturgia da CNBB, através de “encontros” virtuais. A iniciativa  teve início em maio passado.

Segundo Raquel Tonini será uma oportunidade de avançar na reflexão litúrgica e no modo de participação e atuação de cada envolvido. “Uniremos a todos que, de algum modo, atuam no âmbito da arte e da arquitetura das igrejas”, disse.

Série “Edificar Igrejas para celebrar os mistérios da fé”

A primeira live da série tratou dos pontos fundamentais para a intervenção no espaço litúrgico, destacando os polos celebrativos, a partir da estrutura do rito eucarístico. O Estudo 106 da CNBB “Orientações para projeto e Construção de Igrejas e disposição do Espaço Celebrativo” foi a base desse rico e importante diálogo.

Em junho, no segundo encontro deu continuidade aos conteúdos presentes nos Estudos 106 e 113 – este sobre “Orientações para adequação litúrgica, restauração e conservação das Igrejas” -, e tratou do Programa Iconográfico.

Acompanhe aqui:  https://youtu.be/eGS0qlBYQho

_____________________________________________________________________________________
                                                                                                                           Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário