quarta-feira, 24 de abril de 2024

Reflexão do padre Zezinho:

DEIXEM O NOVO PADRE PREGAR.
Se eu posso, ele também pode.

Pe. Zezinho. scj ||||||||||||||||||||||||

_________________________

Padre Zezinho ministrando aula

E se ele discordar de mim eu terei que aceitar. Talvez ele saiba mais do que eu, ou seja, mais piedoso e sábio do que eu!

Se eu discordar dele eu direi fraternalmente por que e no que discordo.

Eu estudei e ele também estudou.

Mas não frequentamos os mesmos cursos, nem o mesmo movimento, nem lemos os mesmos livros, e não tivemos aulas com os mesmos mestres.

A diferença está bem ali!

Cabe a ele me corrigir. Cabe a mim corrigi-lo se um de nós dois disser alguma coisa com a qual a Igreja não com concorda.

Ninguém de nós sabe tudo. Nem ele nem eu. Por isso temos cursos, encíclicas, documentos, livros e manuais de teologia moral.

Por isso precisamos consultar bispos e teólogos experimentados que estudaram mais do que nós.

Na nossa Igreja temos Papa e Bispo e Superior religioso.

Padre não pode inventar liturgias nem dogmas, nem novas devoções.

Está lá para repercutir a fé católica. E terá que pedir licença ao bispo para tentar qualquer mudança na diocese.

Padre não é dono do altar, nem do púlpito, nem da missa! Terá que consultar o bispo até para dançar na frente do altar, sobretudo se houver exposição do Santíssimo.

Os arroubos de alegria, os testemunhos pessoais não cabem naquele microfone. O povo pode falar suas dores naquele templo. O padre terá que achar outro lugar.

O templo, o altar, o púlpito tudo é do povo de Deus. E Ele está a serviço deste povo.

Se estiver doendo muito ele sabe a quem procurar, mas não pode jogar suas dores no povo.

Jesus na hora da agonia mostrou sua dor aos discípulos que eram seus companheiros, mas não jogou suas dores no povo.

Todo padre é um novo Cireneu. Foi ordenado para carregar as cruzes do povo. Foi isto que ele assumiu no dia da ordenação!

______________________________________________________________________________
                                                                                       Fonte: facebook.com/padrezezinhoscj

Nenhum comentário:

Postar um comentário