domingo, 4 de agosto de 2019

Retiro paroquial teve a particiação

de mais de 150 agentes pastorais



Saúde integral do líder cristão, este foi o tema norteador da pregação da explanação do médico Dr. Luiz Eduardo Ferreira Paiva Júnior aos cento e cinquenta agentes de comunidades, pastorais e movimentos de nossa paróquia neste domingo.
O retiro paroquial iniciou-se às 8h30 com a acolhida feita pelos padres Sebastião Márcio Maciel e Tales Tadeu Ananias. Pe. Sebastião deu as boas-vindas também ao palestrante.
Após refletir sobre a Lectio Divina – Leitura Orante da Bíblia –, Dr. Eduardo apresentou o conceito de saúde em seus diversos aspectos, espiritual, emocional e físico, relacionando essas dimensões com a Palavra de Deus. Propôs alguns textos do Evangelho para a aplicação da metodologia da Leitura Orante em grupos. As conclusões foram partilhadas no plenário.
Após o almoço, o palestrante conduziu uma interessante reflexão sobre a vivência da Palavra de Deus na família e na comunidade. Em seguida, Pe. Sebastião apresentou algumas diretrizes para a caminhada paroquial.
Às 15h, iniciou-se a Celebração Eucarística, presidida por Pe. Sebastião Márcio Maciel. Na homilia, o presidente da Eucaristia fez a ligação entre as leituras e o tema refletido no retiro.


...............................................................................................................................................................
Momentos




















............................................................................................................
                                  Crédito das fotos de 9 a 21: Eliane Limas Santos

Um comentário:

  1. Foi muito bom e abençoado que Deus nos conceda a graça de estarmos juntos nos próximos.

    ResponderExcluir