sábado, 24 de agosto de 2019

Padrinhos e madrinhas dos seminaristas

participaram de encontro neste sábado em Pouso Alegre



A missão dos padrinhos e madrinhas de oração pelos padres e seminaristas tem seu foco principal no acompanhamento espiritual de seus afilhados. Devem rezar sempre pelos sacerdotes para que sejam fiéis ao chamado do Senhor e se realizem no ministério que abraçaram e pelos seminaristas para que neste tempo de discernimento abram sua mente e coração para a descoberta da vontade de Deus.
Periodicamente os grupos paroquiais, setoriais e diocesanos reúnem-se para momentos de espiritualidade e formação. Em certas ocasiões se confraternizam em encontros com um número maior de padres e seminaristas.
É de João Paulo II a seguinte afirmação: “toda vocação cristã vem de Deus, é dom divino”. Padrinhos e madrinhas de oração devem incentivar as vocações, apoiar os sacerdotes e seminaristas, pois “todos os membros da Igreja, sem  exceção de ninguém, tem a graça e a responsabilidade do cuidado pelas vocações”, acrescenta o saudoso pontífice, hoje São João Paulo II.
..............................................................................................................................................................
Momentos 










...................................................................................................................................                                                                                                                   Fotos: Eliane Almeida Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário