terça-feira, 16 de abril de 2019

Papa ao arcebispo de Paris:

Notre Dame volte a ser sinal de fé
"Esta catástrofe danificou seriamente um edifício histórico. Estou ciente de que também atingiu um símbolo nacional muito querido aos parisienses e franceses na diversidade de suas convicções", afirma o Papa Francisco no telegrama enviado ao arcebispo de Paris, dom Michel Aupetit.
Cidade do VaticanoQue a Catedral de Notre Dame “volte a ser, graças ao trabalho de reconstrução e mobilização de todos, aquele bonito tesouro no centro da cidade, sinal de fé daqueles que a construíram, igreja mãe de sua diocese, patrimônio arquitetônico e espiritual de Paris, da França e da humanidade”.
É o que afirma o Papa Francisco no telegrama enviado ao arcebispo de Paris, dom Michel Aupetit, nesta terça-feira (16/04), após o incêndio devastador que destruiu parcialmente a catedral francesa.
“Uno-me à sua tristeza e a dos fiéis de sua diocese, dos habitantes de Paris e de todos os franceses. Nesta Semana Santa, em que recordamos a Paixão de Jesus, sua morte e ressurreição, asseguro a minha proximidade espiritual e minha oração”, afirma Francisco.
“Esta catástrofe danificou seriamente um edifício histórico. Estou ciente de que também atingiu um símbolo nacional muito querido aos parisienses e franceses na diversidade de suas convicções. De fato, Notre Dame é um tesouro arquitetônico de memória coletiva, lugar de encontro de muitos grandes eventos, testemunho da fé e oração dos católicos na cidade”, ressalta ainda o Papa.
Por fim, o Papa pediu a Deus para que abençoe os bispos da França, os fiéis da arquidiocese e demais habitantes de Paris, e todos os franceses.

.................................................................................................................................................
                                                                                                                Fonte: vaticannews.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário