quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Nesta quinta, 20 de setembro,

CNBB promove debate entre os presidenciáveis na TV



Acontece na noite desta quinta-feira, 20 de setembro, o debate eleitoral entre os candidatos à Presidência da República, promovido pelaConferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com produção da Rede Aparecida de Comunicação e que será transmitido por várias emissoras de inspiração católica, rádios, portais e redes sociais.
Diretamente do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, o encontro com os presidenciáveis será realizado às 21h30, e terá mediação da jornalista Joyce Ribeiro.
Cobertura
Neste dia, o Portal A12.com fará uma intensa cobertura, a partir das 20h. No Facebook Oficial dos Jovens de Maria, Allan Ribeiro comanda umalive para discutir o protagonismo do jovem na democracia. Ele recebe o assessor da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Aparecida, padre Sidnei Lino. Você também poderá acompanhar a transmissão pelo www.a12.com/jovensdemaria
Na Sequência, às 20h45, o jornalista Eduardo Gois inicia o Redação A12 Ao Vivo - Especial Eleições 2018. Serão discutidos os principais assuntos de interesse da sociedade, abordando as urgências do Brasil, com o professor Savio Ferreira de Carvalho Issaac, advogado e Mestre em Direitos Sociais.
Você pode acompanhar também, ao vivo, pelo Twitter @portal_a12 e participar fazendo comentários utilizando a hashtag #DebateAparecida. É também no Twitter que o A12.com fará uma cobertura minuto a minuto, durante toda a exibição do debate.
Ao término do Redação A12 Ao Vivo, você continua acompanhando o debate pelo Facebook e Twitter do Portal A12.com e, nos intervalos, vai conhecer a opinião do público com dados em tempo real, fornecidos pelo Twitter, em uma parceria inédita com o Portal A12.com. A jornalistaElisangela Cavalheiro trará os detalhes, dados e dará dicas de como aproveitar bem este momento para escolher o melhor candidato.
Caso você prefira, também poderá acompanhar o debate pelo Youtube e Facebook da TV Aparecida, ouvir pela Rádio Aparecida e Rádio POP ou nas redes sociais oficiais das rádios, além do streaming no Portal A12.com.
Na sexta-feira, 21 de setembro, o Portal A12 continua a cobertura: O Redação A12 Ao Vivo volta ao ar no Facebook, a partir das 11h. A jornalista Marília Ribeiro conversa com a mediadora do Debate de Aparecida, Joyce Ribeiro, que comentará sobre a experiência de mediar o debate. Joyce também vai abordar os desafios que o país tem a vencer, além de falar um pouco sobre a sua trajetória profissional. 
Você também poderá interagir pelo Periscope @tvaparecida ou acompanhar os bastidores pelo Instagram do Portal A12 (@portala12), TV Aparecida (@tvaparecida) e Rádio Aparecida (@radioaparecida), ou ainda, acompanhar tudo utilizando o aplicativo da Rede Aparecida, disponível para Android e IOS.
É a segunda vez que a TV Aparecida, a pedido da CNBB, organiza e transmite um debate de presidenciáveis. No pleito eleitoral de 2014 a emissora também promoveu o evento, abrindo aos políticos a possibilidade de apresentarem suas ideias.
Formato
O debate da TV Aparecida terá cinco blocos. No primeiro, a mediadora fará a abertura, discorrendo sobre as emissoras que estão transmitindo. Em seguida, vai citar os nomes dos candidatos que estão presentes e os que não compareceram ao encontro. Na sequência, o GC (Gerador de Caracteres) cita os nomes dos outros candidatos que não têm representação na Câmara dos Deputados e que, por isso, não participarão do debate.A primeira pergunta – destinada a todos os candidatos, que terão 2 minutos – será feita por um arcebispo, designado pela presidência da CNBB.
No segundo bloco será aberta a possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. Será feito sorteio do candidato que irá perguntar e o outro que responderá. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em 2 minutos, réplica em 1 minuto e meio e tréplica em 1 minuto.
No terceiro bloco, as perguntas serão feitas pelos jornalistas presentes, que serão pré-agendados pela direção da Rede Aparecida de Comunicação. Os temas e as perguntas serão definidos previamente pela organização do debate. Será feito um sorteio na hora, para definir qual candidato irá responder, no tempo máximo de dois minutos.
No quarto bloco, será aberta nova possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. Haverá sorteio do candidato que irá perguntar e de outro para responder. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em dois minutos, réplica em 1 minuto e 30 segundos e tréplica em 1 minuto.
No quinto e último bloco, as perguntas, com tema livre, serão feitas por bispos indicados pela CNBB, sendo um bispo para cada candidato. Será sorteado na hora o candidato que irá responder. A pergunta será feita em até 30 segundos e as respostas em 2 minutos. Neste bloco também serão feitas as considerações finais de cada candidato, sendo que cada um terá 1 minuto.
Candidatos confirmados
Representantes de sete partidos políticos confirmaram a presença de seus candidatos no Debate de Aparecida. Os candidatos confirmados são: 
Alvaro Dias (Podemos), • Ciro Gomes (PDT), • Fernando Haddad (PT), • Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB)
De acordo com a legislação, é obrigatório o convite aos candidatos dos partidos que tiverem representação no Congresso Nacional. 
Com apenas um clique, saiba como assistir o Debate de Aparecida. Acesse abaixo:
.............................................................................................................................................................
Veja no vídeo como estão os preparativos:
.............................................................................................................................................
                                                                                                                      Fonte: a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário