sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Bispos falam sobre

Campanha da Fraternidade 2018
A Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) traz como o tema da Campanha da Fraternidade 2018 , "Fraternidade e superação da violência", tendo como lema "Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)". 
Além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo. A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência no Brasil. 
Esse tema já foi discutido na década de 80, num contexto em que o país vivia a recessão militar e dentro desse contexto foi possível mapear diversas formas de violência. Ao Portal A12, alguns bispos refletem sobre qual mensagem a campanha quer passar esse ano e nos convida a discernir quais tipos de violência vive-se no atual contexto da sociedade.
............................................................................................................................................................
Assista:
................................................................................................................................................
                                                                                                               Fonte: www.a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário