segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Papa recebe presidente da Guiné:

Combate à injustiça social e à pobreza

Cidade do Vaticano (RV) - Desenvolvimento integral da pessoa, preservação do ambiente, combate à injustiça social e à pobreza, bem como o desenvolvimento de políticas adequadas para enfrentar o problema migratório: essas foram algumas questões de interesses comuns no centro dos colóquios esta segunda-feira (16/01), no Vaticano, entre o Papa Francisco e o presidente da República da Guiné, Alpha Condé.
Papa Francisco e o Presidente da Guiné, Alpha Condé
Sucessivamente, o líder guineano encontrou-se com o secretário de Estado vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e o secretário das Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.
Segundo comunicado da Sala de Imprensa vaticana, durante as conversações foram também evidenciadas as boas relações existentes entre a Santa Sé e a Guiné. Nesse contexto, foram valorizados o papel e a importante contribuição que as instituições católicas dão ao país da costa oeste da África, particularmente no campo educacional e da saúde, bem como na promoção do diálogo inter-religioso com a comunidade muçulmana.
Detiveram-se ainda sobre a situação política e social da Região, com referência especial ao compromisso concreto da República da Guiné a contribuir para a pacificação da mesma. (RL)
.......................................................................................................................................................
Papa reza
pelas vítimas da queda de avião que matou 32 no Quirguistão

Cidade do Vaticano (RV) -  Um avião de carga turco caiu segunda-feira (16/01) nas proximidades do aeroporto de Manas, no Quirguistão, matando ao menos 32 pessoas, 13 das quais, crianças. A maioria das vítimas são moradores de um vilarejo atingido pelo Boeing 747. 
O pesar do Pontífice
Equipes de resgate trabalham na carcaça de avião no Quirguistão
O Papa Francisco soube do acidente e profundamente entristecido, enviou suas condolências a todos os que perderam entes queridos. Por meio de um telegrama assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Piero Parolin, Francisco assegura suas orações pelos esforços de busca e resgate e invoca sobre a nação as bênçãos divinas de força e consolação. 
Segundo o governo quirguiz, um erro de pilotagem na operação de pouso teria provocado o acidente. O avião ia de Hong Kong para Istambul, na Turquia, e estava prevista uma escala em Manas, cidade próxima à capital do Quirguistão, Bishkek. 
Além dos mortos, 12 pessoas ficaram feridas, 17 edifícios foram destruídos, outros 6 foram danificados e dois continuam a pegar fogo. Tendas foram instaladas para acolher os desabrigados em meio às temperaturas de -2ºC na região.
.............................................................................................................................................
                                                                                          Fonte: radiovaticana.va     news.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário