quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O 'Vídeo do Papa'

será apresentado em 9 de janeiro

Cidade do Vaticano (RV) – Segunda-feira, 9 de janeiro, será publicado em todas as redes sociais o novo vídeo com as intenções de oração do Papa. O primeiro de 2017 será focalizado no compromisso dos cristãos frente aos desafios da humanidade. Foi o que anunciou à RV o Padre Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.
“É extraordinário, uma maravilha: parece que o Senhor está encorajando este projeto... não esperávamos que tanta gente visse estes vídeos. Para nós, era importante ajudar o Santo Padre a ter um instrumento para chegar às pessoas, para ajudar os católicos a rezarem com ele e com todas as pessoas de boa vontade nos grandes desafios da humanidade”, explica o jesuíta.
Expectativa é chegar a 30 milhões de visualizações
Depois de 12 meses, continua, “contamos mais de 13 milhões de visualizações do ‘vídeo do Papa’ apenas em nossa rede, no Vaticano. Se levarmos em consideração as mais de 3.200 mídias no mundo que falam e divulgam o vídeo todo mês, o número é ainda maior: milhões o veem, por exemplo, por Whatsapp”.
Vídeo é visualizado em todas as redes sociais
O vídeo pode ser visto em dez línguas no Youtube, Facebook, Twitter e Instagram. Padre Fornos revela que em setembro se encontrou com o Papa, que lhe disse estar muito contente com o projeto.
A novidade é que, nos últimos cem anos, houve sempre duas intenções de oração por mês: uma geral e uma missionária. Com o processo de reforma deste serviço eclesial da Santa Sé, elas  são chamadas ‘universal’ e ‘de evangelização’ e se alternam, mensalmente.  Os dois vídeos terão estilos diferentes.
Outra novidade é que o Papa Francisco vai revelar no início de cada mês, na oração do Angelus, uma intenção de oração do ‘último minuto’, mais urgente, que tem a ver com a atualidade, os sofrimentos e os grandes desafios que preocupam a Igreja e a sua missão.
Esta nova plataforma é uma realização da Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração, em parceria com Centro Televisivo Vaticano (CTV), único proprietário dos direitos de imagem do Papa.
O primeiro vídeo do Papa foi lançado em 6 de janeiro de 2016 e abordava o diálogo inter-religioso. (CM)
.............................................................................................................................................
                                                                                            Fonte: radiovaticana.va   news.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário