sexta-feira, 3 de abril de 2020

Semana Santa em Família:

um roteiro de oração para cada dia
Semana Santa é um tempo especial. Revivemos a entrega total de Jesus por amor a humanidade. Para auxiliar na experiência de fé que a Semana Santa pode proporcionar às famílias, preparamos roteiros oracionais para cada dia da Semana.

Os conteúdos foram organizados pelo missionário redentorista padre Henrique Maciel. Os momentos oracionais são para intensificar a reflexão da Palavra de Deus e promover a unidade da família, especialmente neste tempo de graça que é o Mistério da nossa Redenção.
Baixe seu roteiro agora:
IMPORTANTE: As orações diárias não substituem as celebrações da Semana Santa, que você poderá acompanhar sem sair de casa, pela Rede Aparecida de Comunicação.
- Para a realização dos momentos oracionais, padre Henrique dá algumas dicas:
- Para cada dia são sugeridos símbolos, leituras e orações diferentes. A preparação prévia do ambiente, a disposição de cada elemento ao centro do círculo de oração que se formará ajudará e muito na vivência destes momentos celebrativos;
- Sendo possível, acrescente ao roteiro oracional músicas que sejam conhecidas por todos, de acordo com a temática e mistério rezado.
- Distribua entre os membros da família, as funções de leitores, aquele que vai proclamar a Palavra de Deus e o que vai tomar frente da dinamização da oração.
“Abra seu coração para viver com profundidade estes momentos especiais da graça de Deus na sua vida e na vida da sua família. Lembre-se, esta é sua primeira Igreja. A Igreja doméstica. Aqueles que o Senhor confiou viver mais perto de você”
                                                                                                                          Pe. Henrique Maciel
.............................................................................................................................................................
                                                                                                                Fonte: www.a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário