domingo, 12 de abril de 2020

Paróquia São José - Paraisópolis - MG

Semana Santa 2020:
diferente, muito bonita e ricamente abençoada
Nesse tempo de provação que a humanidade vive, e nossa cidade também, Deus, como sempre, se fez carinhosamente presente por meio de sua querida Igreja na celebração da Semana Santa, diferente, mas muito abençoada.

       Os moradores de Paraisópolis e de tantos lugares, próximos ou distantes, sentiram o aconchego do Senhor da vida nas celebrações e procissões sem o povo e ao mesmo tempo com a presença espiritual e virtual de uma multidão de fiéis, unida no mesmo pulsar da fé e do coração.
       Tendo à frente o pároco, Pe. Leandro Carvalho, o vigário, Pe. Inácio Pires, e o pároco emérito, Côn. Braz, a grande família eclesial e paroquial foi agraciada pelas bênçãos de suas mãos ungidas.
Bênção com o Santíssimo aos
 paraisopolenses, a todos os
ouvintes da Rádio Paraisópolis
e seguidores do face
   Todos os momentos foram importantes e ricos para a vida comunitária e pessoal. Momentos que alimentaram a fé, o amor a Deus e aos irmãos e a esperança por dias melhores e mais santos. Momentos em que as pessoas se sentiram abraçadas pelo afetuoso cuidado do Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
   Este Domingo de Páscoa revestiu-se de riqueza especial. No veículo que conduziu a imagem do Cristo ressuscitado, por ruas dos bairros urbanos, o Filho de Deus vivo e vitorioso em seu Corpo eucarístico foi conduzido reservadamente pelo Pe. Leandro e visitou cada família e cada coração dos que creem na Ressurreição e na vida abundante que Ele dá e quer oferecer hoje a todos.
       E o Santíssimo Sacramento, do alto do Cruzeiro, “viu, sentiu compaixão e cuidou” do seu povo e especialmente dos que mais sofrem e necessitam de sua divina proteção. Jesus Cristo, vitorioso sobre o pecado, sobre todos os males e sobre a morte, expressou mais uma vez o seu amor incondicional por todos nós.
        Na histórica e emocionante Bênção do Cruzeiro, Jesus ressuscitado viu, abraçou e abençoou os daqui e os de longe, infundindo nos corações a esperança e a paz, frutos permanentes de sua Páscoa gloriosa. Cantamos hoje, todos unidos, as glórias da Ressurreição e da Páscoa do Senhor Jesus.
..............................................................................................................................................................
Nossa mais profunda gratidão a Deus,
pois seu Filho Jesus está vivo em nosso meio e caminha conosco!
Ele ressuscitou verdadeiramente! Aleluia! Aleluia!
                                                                                                                         Luiz Gonzaga da Rosa
...............................................................................................................................................................
Momentos





















.............................................................................................................................................................
                                                                          Fotos: www.facebook.com/paroquiaparaisopolis

Veja dezenas de fotos dos eventos litúrgicos e devocionais da Semana Santa nas
páginas da Paróquia São José de Paraisópolis e da Rádio Paraisópolis no Facebook
...........................................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário