segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

As cinco novidades

do Hora da Família com celebrações mensais
A proposta de celebrações mensais no subsídio Hora da Família em 2020 já é uma grande novidade. Mas outras são as surpresas que a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) apresenta neste ano para o subsídio de reflexão, oração e evangelização das famílias.
Confira as cinco novidades do Hora da Família com celebrações mensais:
Equipe de subsídios
Já na preparação do subsídio Hora da Família, temos a primeira novidade. Esta equipe foi composta uma equipe de subsídios pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. Este grupo, composto para o período de 2019 a 2023, conta com membros da Pastoral Familiar e de quatro Movimentos de expressão Nacional e Mundial. Esses casais, nas suas paróquias, colaboram com a Pastoral Familiar, às vezes, participando do Movimento e da Pastoral ao mesmo tempo, ou colaborando de outros modos. Ainda compõem o grupo três padres, sendo o secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães, o coordenador.
Ladainha com santos do mês
A segunda novidade é que em cada encontro são lembrados os santos de cada mês na oração inicial. Uma pequena ladainha é proposta para oração, pedindo intercessão dos santos.
Indicações das Leituras dos Evangelhos dominicais
Em cada encontro, após o texto com a proposta de compromisso, são oferecidas as passagens do Evangelho de cada domingo do mês.
Celebrações temáticas
O Hora da Família com celebrações mensais também oferece a celebrações temáticas: para o Dia das Mães, o Dia dos Avós e da Sagrada Família. Algumas dessas celebrações eram oferecidas no Hora da Família de agosto, anteriormente.
Aplicativo Zappar
E, por fim, com uma ideia de interatividade, a capa do Hora da Família tem o ícone do aplicativo Zappar, disponível para Android e iOS. Quando fotografado, o ícone carrega na tela do celular uma mensagem especial sobre o material encontrado no subsídio, além de links da Pastoral Familiar.
.................................................................................................................................................
                                                                                                                Fonte: site.cnpf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário