sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Campanha da Fraternidade 2019:

Por onde começar? Como se preparar?

Você e seu grupo querem dinamizar a Campanha da Fraternidade na sua comunidade e/ou paróquia e diocese e não sabem por onde começar? Uma dica valiosa é acessar o site da Edições CNBB, no seguinte endereço eletrônico https://edicoescnbb.blog e mergulhar numa série de dicas e sugestões que podem facilitar este caminho.
A Campanha da Fraternidade se realizará mais intensamente no período da Quaresma, que tem início na Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, e vai até dia 21 de abril, dia em que se celebra a Páscoa de Jesus Cristo. O tema da CF 2019, escolhido pelos bispos brasileiros, a partir de sugestões vindas de organizações sociais, governos e de organismos da própria Igreja, vai refletir sobre o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.
Com esta campanha a Igreja quer: “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.
Entre as preciosas dicas que é possível encontrar no Blog da Edições CNBB estão: 5 tipos de evento para promover a Campanha da Fraternidade (organizar grupos de estudo bíblico, palestras, mesa-redonda, eventos culturais e artísticos e a discussão e aprofundamento do tema com os jovens da comunidade), como preparar os encontros catequéticos e abordar o tema da Campanha da Fraternidade, entre outras.
Kit CF 2019
No link materiais, o internauta pode ter acesso ao kit CF 2019 que inclui o áudio do hino, caderno de cifras e partituras das músicas da Campanha, slide para data show, cartaz da CF e o vídeo do hino da CF. Basta fazer um simples cadastro para ter acesso gratuito ao material.
Uma outra ferramenta importante para aqueles que querem se aprofundar no tema e conteúdo desta campanha é percorrer o caminho pedagógico do curso que a Edições CNBB também disponibiliza em seu blog. Baseado no princípio da educação à distância, o curso se estrutura em três aulas: a) O que são políticas públicas? b) A segunda aula, baseada na Doutrina Social da Igreja, aprofunda a dimensão participativa dos cristãos na política; c) a terceira aula aborda a indissociável relação entre a fé e a vida. O curso é totalmente gratuito.
No site da editora da CNBB é possível adquirir as publicações da Campanha da Fraternidade 2019.
..................................................................................................................................................
                                                                                                                      Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário